Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Benfica vence Barcelos

Benfica vence Barcelos
O Benfica continua na luta pelo primeiro lugar, após ter vencido o OC Barcelos

O Benfica continua na luta pelo primeiro lugar, após ter vencido o OC Barcelos por 2-6 no jogo a contar para a terceira jornada da primeira divisão do campeonato nacional de hóquei em patins, colocando-se assim em quinto lugar, com menos dois pontos em relação aos primeiros classificados, Porto e Oliveirensee com os mesmos pontos do Espinho, Fisica de Torres e Candelária, neste momento, não existe espaço para falhas nos seis primeiros classificados com apenas dois pontos de diferença.

Os encarnados chegaram rapidamente à vantagem, por intermédio de Valter Neves, e, pouco depois, Luís Viana concretizou o 2-0. Seguiu-se, então, a reacção dos minhotos, através do golo de Hugo Costa, após excelente assistência de Jorge Maceda, mas o Benfica não se atemorizou e chegou ao intervalo a ganhar põe 3-1, na sequência do remate certeiro de Sérgio Silva.

No segundo tempo, o Benfica entrou, também, melhor, com João Rodrigues a conseguir o quarto golo dos encarnados. Apesar de o Barcelos ter reduzido por José Pedro, num livre directo, os vice-campeões mantiveram um ritmo seguro, colocando o resultado final em 6-2, através dos tentos de Cacau e Diogo Rafael. Curiosamente, em oito remates certeiros, nenhum jogador marcou mais do que um tento.

Treinadores em discurso directo: *

José Fernandes, técnico do Óquei de Barcelos: «O Benfica é melhor e isso é indiscutível. Depois, tiveram uma noite feliz, porque, em cada erro defensivo, aproveitaram para fazer golo. Não estivemos ao nível do que podíamos ter estado».

Luís Sénica, técnico do Benfica: «Num jogo complicado, o Barcelos bateu-se muito bem, mas o Benfica foi um justo vencedor. Há um momento em que o Benfica disparou, a partir do livro directo. Tínhamos o jogo controlado, com três golos de vantagem, e estaríamos mais perto do quarto golo. É a minha leitura, sem querer ser incorrecto para ninguém. Houve um acumular de faltas rápido de mais, o que deu alguma dinâmica ao Barcelos. Felizmente, respondemos com muita atitude e dinâmica forte»

*em declarações à RTP2


 

Resultado final:
Barcelos 2-6 Benfica


Benfica
Golos:

1ªParte
Valter Neves 1'
Luis VIana 7'
Sérgio Silva 24' 40"

2ª parte
João Rodrigues 5'
Cláudio Filho "Cacau" 16'
Diogo Rafael 20'

Barcelos
Golos:

1ª Parte
Hugo Costa 15'

2ª parte
Zé Pedro 15'ld

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...