Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Comité Olímpico distingue Gonçalo Alves

Comité Olímpico distingue Gonçalo Alves
Gonçalo Alves continua a somar distinções numa carreira que se revela bastante promissora. A mais recente proeza é a primeira menção honrosa do prémio...

Gonçalo Alves continua a somar distinções numa carreira que se revela bastante promissora. A mais recente proeza é a primeira menção honrosa do prémio da Juventude de 2011 do Comité Olímpico de Portugal, que será atribuída na gala do 102º aniversário daquele organismo, pelas 18 horas de 17 de Novembro.

«Quero agradecer ao Comité Olímpico esta menção honrosa, um prémio que não é apenas meu, pertence, também, aos meus colegas do Sporting, da Selecção Nacional, às equipas técnicas nestes dois casos e à minha família. É importante depois de um ano em que conquistámos o título de campeão da III Divisão, mas não esperava que pudesse ser o melhor marcador nacional, incluindo na Taça de Portugal. Esperávamos mais do que o segundo lugar no Campeonato do Mundo de Sub-20, em casa, perante um pavilhão cheio», afirma Gonçalo Alves, em declarações ao «site» da Federação de Patinagem de Portugal.

O avançado considera que disputou a sua melhor época, demonstrando que pretende manter-se na rota do sucesso: «Estou a crescer como jogador, a melhorar e espero continuar a subir de produção. O Sporting trabalha durante a semana para se mostrar forte durante os jogos. Começámos bem, com três vitórias, mas, se calhar, se perdermos na próxima jornada, com o Sporting de Tomar, vão dizer que o início do Sporting não foi tão bom. Sonho subir à I Divisão, embora ainda seja cedo para pensarmos nisso. No próximo ano, Portugal disputa o Campeonato da Europa e esperamos ficar em primeiro lugar, à frente da Espanha»

Gonçalo Alves considera que a II Divisão é mais exigente do que o terceiro escalão: «As equipas são complicadas, sem tantos jogadores com 35 anos, ou seja estão mais ‘frescos’. Oeiras, Sp. Tomar e Turquel podem estar entre as equipas mais fortes, mas, entretanto, o Oeiras e o Turquel já perderam jogos. Não vai ser uma tarefa fácil para o Sporting. Vamos encontrar o Sp. Tomar, uma equipa que esteve na elite do Hóquei em Patins, com jogadores novos, mas vamos dar o máximo pela vitória»

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...