Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Portugal derrota vice-campeãs do mundo

Portugal derrota vice-campeãs do mundo
A Selecção Nacional de Hóquei em Patins feminino voltou esta tarde às vitórias no Campeonato da Europa, que decorre no Pavilhão do Cronenberg, Alemanha

A Selecção Nacional de Hóquei em Patins feminino voltou esta tarde às vitórias no Campeonato da Europa, que decorre no Pavilhão do Cronenberg, Alemanha, ao derrotar a França, vice-campeã do Mundo, por 4-2.

A notável recuperação de Portugal na segunda parte foi coroada com a conquista dos três pontos, depois de, ao intervalo, a França ter estado a ganhar por 2-1. Vanessa Daribo bisou no primeiro tempo, mas, antes do final deste período, Marlene Sousa reduziu a desvantagem.

Portugal partiu, depois, para uma exibição avassaladora, tendo chegado ao 4-2, através dos golos de Rita Paulo, Vânia Ribeiro e, novamente, por Marlene Sousa. Estas duas últimas jogadoras marcaram em todos os encontros da equipa orientada tecnicamente por Ernesto Sebastião.

A Selecção Nacional entrou na partida com Adriana Leote, Marlene Sousa, Vânia Ribeiro, Inês Vieira e Andrea Afonso, Jogou ainda: Rita Paulo. Na sequência deste resultado, Portugal ocupa a segunda posição, com sete pontos, atrás da Espanha, que totaliza nove pontos.

«Portugal entrou apático no jogo, parecia que as jogadoras não conseguiam patinar, e a França inaugurou o marcador, na sequência de um contra-ataque e um remate com sorte. Depois, as francesas aumentaram a vantagem, numa falha de marcação nossa, mas, também, com alguma felicidade. Na segunda parte, a Selecção Nacional foi crescendo gradualmente e, com muita força e empenho, chegámos à vitória. Estivemos mais perto do 5-2 do que a França do 4-3. Não é uma vitória qualquer, porque as francesas são as actuais vice-campeãs do mundo», afirmou Ernesto Sebastião, seleccionador nacional, no final da contenda.

Portugal vai lutar, hoje, pela vitória no Campeonato da Europa, numa partida em que defrontará a Espanha a partir das 15.30 horas nacionais: «Estamos preparados para lutar por um lugar do pódio, tal como tínhamos definido. Será um jogo difícil, porque a Espanha tem uma equipa mais experiente. Dentro de um ou dois anos, com estas jogadoras, podemos ser tão eficientes ou melhores do que as espanholas».

(FPP / Foto: rollhockey damen)

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...