Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

FC Porto estreia-se com vitória

FC Porto estreia-se com vitória
O FC Porto começou a nova época 2011/12 da melhor forma, ao vencer o Paços d'Arcos.

O FC Porto teve uma entrada à campeão no campeonato nacional de hóquei em patins 11/12, ao golear em casa o Paço d'Arcos por 6-3, no jogo que ditou o regresso de Caio à turma portista.

A partida não podia ter começado pior para os campeões nacionais, que aos 50 segundos já estavam em desvantagem, fruto de um golo de Nélson Ribeiro, num lance de contra-ataque. Naturalmente a equipa de Tó Neves foi à procura do golo do empate, dominava o encontro, enquanto que a formação visitante apostava em transições rápidas, jogando no erro dos azuis e brancos.

Aos 7 minutos num lance com muita sorte à mistura, mas também com algum oportunismo, Reinaldo Ventura fazia o empate, sendo este um óptimo pronúncio para o 2-1 o que apareceu pouco depois, num bonito golo de Pedro Gil (10') a colocar a bola por cima de Carlos Silva. Tó Neves queria mais, mandava pressionar e no mesmo minuto o espanhol fez novo golo... Estava feito o 3-1, mas o jogo estava bem vivo e Rui Pereira (12') viria mesmo a fazer o 3-2 e como que dizendo que o Paço d'Arcos estava no Dragão Caixa para discutir o resultado.

Contudo, ao sentir-se ameaçado o FC Porto tratou de aumentar a vantagem para três golos, com Reinaldo Ventura  a bisar, depois de uma arrancada fulminante pelo lado direito do ataque e com Gonçalo Suíssas também a estrear-se a facturar. O ritmo que a equipa da casa estava a impor estava de facto a fazer estragos na defensiva da turma de Paulo Garrido e podia ainda ter feito mais se o capitão portista tivesse transformado uma grande penalidade em golo. De livre directo, Johe podia ter encurtado a desvantagem, mas viria a falhar e chegaria o intervalo com o 5-2 favorável ao FC Porto, que vencia de forma justa.

À semelhança do arranque da partida e precisamente pelo mesmo jogador (Nélson Ribeiro) o Paço d'Arcos fez o 5-3 aos 2' da segunda parte, relançando de novo a partida. Pouo depois o FC Porto teme uma clamorosa oportunidade para marcar de livre directo, mas Reinaldo Ventura falharia de novo em lance de bola parada. A partida entrava num período em que o conjunto de Tó Neves dominava com muita troca de bola, tarefa esta facilitada depois do cartão azul exibido a Rui Ribeiro.

O FC Porto tentava dilatar a vantagem, mas a turma visitante estava confiante. Um golo do Paço d'Arcos podia dar uma força extra, mas Caio (') tratou de deitar abaixo as expectavivas da turma de Paulo Garrido fazendo o 6-3, dando uma maior tranquilidade aos campeões nacionais. Até final do encontro houve tempo ainda para Edo Bosh dar o lugar a Nélson Filipe na baliza.

O FC Porto conquistava assim os primeiros três pontos no campeonato, ficando desde já à frente dos rivais Benfica, que não forem além de um empate ontem, na deslocação a Braga.

Resultado Final: FC Porto 6 - 3 Paço D'Arcos


FC Porto
   
5 Inicial
Edo Bosch
Reinaldo Ventura, Pedro Moreira
Pedro Gil e Ricardo Oliveira "Caio"
        
       
1-1 Reinaldo Ventura 8' 1ªP
2-1 Pedro Gil 10' 1ªP
3-1 Pedro Gil 10' 1ªP      
4-2 Reinaldo Ventura 14' 1ªP
5-2 Gonçalo Suissas 14' 1ªP
Reinaldo Ventura n/m GP 19' 1ªP
      
AZUL Tiago Santos 21' 1ªP
Porto em PWP 3x4 21' 1ªP

5 Inicial 2ª Parte
Edo Bosch
Reinaldo Ventura, Pedro Moreira
Pedro Gil e Nelson Pereira
     
6 - 3 Ricardo Oliveira "Caio" 17' 2ªP

Reinaldo Ventura n/m LD 4' 2ªP


Paço D'Arcos

5 Inicial
Carlos Silva
Nelson Ribeiro
Miguel Dantas
Rui Pereira
João Vieira "JoHe"
    
0-1 Nelson Ribeiro  1' 1ªP           
3-2 André Moreira 11' 1ªP
       
AZUL Rui Pereira 19' 1ªP 
Paço de Arcos em PWP 3x4 19' 1ªP
     

5 Inicial 2ª Parte
Carlos Silva
Nelson Ribeiro, Miguel Dantas
Rui Ribeiro e André Pereira
      
5-3 Nelson Ribeiro  2' 2ªP

AZUL Rui Ribeiro 4' 2ªP
Paço de Arcos em PWP 3x4 4' 2ªP


Lotação: 1124 adeptos.



Resumo do jogo por: Décio Vigia - Modalidades.com.pt

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...