Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Selecção Feminina volta a perder

Selecção Feminina volta a perder
A Selecção Nacional de Hóquei em Patins feminino voltou a perder na fase de preparação para o Campeonato da Europa, mas a forte reacção apresentada na segunda parte

A Selecção Nacional de Hóquei em Patins feminino voltou a perder na fase de preparação para o Campeonato da Europa, mas a forte reacção apresentada na segunda parte podia ter sido coroada com um empate diante dos juvenis masculinos do HC Cambra, o que, entre outros lances, só não aconteceu porque a bola disparada por Andrea Afonso, numa grande penalidade, foi ao poste. 3-2 foi o resultado final da contenda.

Antes, Andrea Afonso tinha marcado o segundo golo de Portugal, depois do primeiro tento concretizado por Marlene Sousa, igualmente após o intervalo. O conjunto liderado tecnicamente por Ernesto Sebastião entrou no jogo com Nidia Vale; Vânia Ribeiro, Inês Vieira, Andrea Afonso e Marlene Sousa. Jogaram ainda: Adriana Leote,  Lina Sofia Cabrita, Ana Coelho, Tânia Freire e Rita Paulo.

«A Selecção Nacional esteve bem, no âmbito global, pois mostrou um bom desempenho nas suas acções gerais e específicas, merecendo até um empate. Nos objectivos a atingir para este encontro, Portugal foi relativamente concreto e, depois de ter jogado, talvez com a melhor equipa de juvenis desta zona, passou de um primeiro tempo sofrível para uma segunda parte verdadeiramente talentosa, na resposta dada pelas suas atletas, ao interpretarem correctamente o que deveriam fazer. Estamos gradualmente a prosseguir os nossos objectivos», afirmou Ernesto Sebastião, seleccionador nacional, no final do encontro, em declarações ao «site» da Federação de Patinagem de Portugal.

(Foto: Europeu Feminino 2011)

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...