Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Física vence Torneio de Abertura APL 2011

Física vence Torneio de Abertura APL 2011
A Física de Torres Vedras sagrou-se vencedora do Torneio de Abertura de hóquei em patins, que decorreu no pavilhão da Associação Desportiva de Oeiras.

A formação torrejana sob o comando de Vítor Fortunato conquistou o primeiro título da época ao vencer na final a equipa anfitriã da Associação Desportiva de Oeiras, de José Carlos Califórnia, por 5-2.

Alan Fernades por duas vezes e o jogador e treinador de equipa Vítor Fortunato foram os autores dos tentos que já davam uma confortável vantagem à Física ao intervalo (3-0).

Sem muitos argumentos para conseguir inverter o rumo dos acontecimentos no início do segundo tempo, a equipa de Oeiras permitiu o controle e gestão do placar aos visitantes, que ainda ampliaram o seu avanço para os quatro golos, por intermédio de Ricardo Pereira.

Contudo, sem nunca desistir do jogo, a turma da Linha, numa excelente reacção, ainda fez tremer a equipa de Torres, reduzindo a diferença para metade, com dois golos de Alexandre Andrade, mas, já na recta final, Ricardo Pereira sentenciava a partida, fixando o placar final, em 5-2.

Neste jogo, José Carlos fez alinhar pelo Oeiras os seguintes jogadores: Nuno Rosa (G.R.), Marcos Pinto, Tiago Nogueira, Rui Ribeiro e Paulo Rosa (5 inicial); e ainda: Francisco Veludo, Diogo Alves, Alexandre Andrade, Gonçalo Vilela e Hugo Charraz.

Parede vence Algés e garante o terceiro lugar

A anteceder esta final, já tinham jogado para o terceiro lugar as equipas do Parede comandada por Filipe Martins e do Algés, orientada por Carlos Bernardino, com a turma do concelho de Cascais a derrotar a formação oeirense por 4-3, com um “golo de ouro” obtido por Gonçalo Ferrão ainda no decorrer da primeira parte do prolongamento, após a igualdade registada a três golos, no final do tempo regulamentar.

O Parede conquistava assim o lugar de honra ainda em aberto neste Torneio de Abertura organizado pela Associação de Patinagem de Lisboa, com o objectivo de dar mais oportunidades de competição às equipas lisboetas, tendo em vista a preparação para a nova época.

(Fonte: Desporto na Linha)

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...