Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Barcelos vence Torneio Cidade de Famalicão 2011

Barcelos vence Torneio Cidade de Famalicão 2011
Terminou o torneio Cidade de Famalicão, edição de 2011, disputado no Pavilhão Municipal de Famalicão. O OC Barcelos foi o vencedor da prova, derrotand...

Terminou o torneio Cidade de Famalicão, edição de 2011, disputado no Pavilhão Municipal de Famalicão. O OC Barcelos foi o vencedor da prova, derrotando na final o Famalicense por 4-3. No jogo de atribuição do 3º e 4º lugar, o Riba d'Ave HC superiorizou-se ao Boavista FC por 5-3.

Na primeira jornada jogaram Barcelos e Riba d'Ave, ambos a preparar o campeonato nacional da primeira divisão e deram um bom espectáculo com os guarda redes em destaque no primeiro tempo e as balizas mantiveram-se invioladas até ao intervalo. Na segunda parte, o Barcelos, embalado pelo recente triunfo no troféu Jorge Coutinho que o coroou como melhor equipa do Minho na actualidade, goleou por 5-0, fazendo uma exibição de grande nível.

Na segunda partida, o Famalicense (que vai disputar a segunda divisão) recebeu o Boavista FC, que regressa à modalidade após alguns anos de ausência. O FAC era o favorito mas uma primeira parte mal jogada, terminou com um empate a uma bola. Na segunda parte, o melhor hóquei e qualidade técnica fez a diferença natural e no final a partida terminou com 7-5 no marcador. Os golos do FAC: Pedro Lei (5); André Barbosa (1) e Nuno Branco (1).

Na segunda jornada jogou-se o apuramento do 3º/4º lugar e a Final. Na final, o favorito era o OC Barcelos. Mas o FAC disputou o jogo pelo jogo e não se notou quem era a equipa da primeira divisão. Aos cinco minutos os barcelenses colocaram-se em vantagem mas o FAC deu a volta antes do intervalo, aos 10 e 15 minutos, por André Barbosa e Marinho. Ao intervalo o FAC estava em vantagem e aceitava-se o resultado.

Na segunda parte, no mesmo minuto, o Barcelos deu a volta ao resultado. Ainda faltava muito tempo e o FAC não se abateu. Continuou na busca do golo mas foi o Barcelos que marcou novamente. Tudo parecia resolvido a cinco minutos do fim mas Marinho, quando ainda faltavam três minutos reduziu para a desvantagem mínima. Até ao fim, tentamos mas não foi possível. Fantástico jogo.

No final, realizou-se a cerimónia de entrega de troféus, com a presença do Presidente da Direcção do Famalicense AC, Dr., Gouveia Ferreira e do representante da Câmara Municipal, Dr. Hugo Mesquita. Para além dos troféus para as quatro equipas foram distinguidos Ricardo Cunha do Famalicense AC e Zé Pedro, atleta do OC Barcelos, como melhor guarda redes e melhor jogador do torneio, respectivamente. A escolha foi dos treinadores das equipas participantes.

(Texto e Informação adaptado de Miguel Bastos)

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...