Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Celebrações começaram no aeroporto.

Moçambique com calorosa recepção

Moçambique com calorosa recepção
Cerca de cinco mil pessoas esperaram pelas 20h00 de ontem para saudar a chegada dos jogadores da selecção moçambicana de hóquei em patins, no Aeroport...

Cerca de cinco mil pessoas esperaram pelas 20h00 de ontem para saudar a chegada dos jogadores da selecção moçambicana de hóquei em patins, no Aeroporto Internacional de Mavalane, após o feito histórico na 40ª edição do Campeonato Mundial do Grupo-A, ao ocupar a quarta posição nesta prova, que teve lugar de 24 de Setembro a 2 de Outubro, em San Juan, Argentina.
O percurso foi feito em cinco jogos, nos quais ganhou dois e perdeu três, tendo marcado 23 golos e sofreu 14. Estes números  determinaram o cântico mais ouvido pelas ruas da cidade de Maputo e um pouco por todo o país, a par dos habituais trechos que ecoam das gargantas dos moçambicanos em ocasiões similares.

Entre o Aeroporto e a baixa da cidade, a comitiva  de dezenas de viaturas ocupou várias artérias  da cidade de Maputo.

Por volta das 22h00, os últimos adeptos abandonaram os festejos e os mais resistentes concentraram-se defronte das casas de pasto próximas do aeroporto, algumas já engalanadas desde a manhã de terça-feira, para receber os jogadores e com música a animar quem teimava em contrariar o início de mais um dia útil de trabalho.

Os carros que transportavam os membros da selecção, seguidos de dezenas de automóveis desde o Aeroporto, demoraram quase uma  hora a percorrer um trajecto previamente traçado, sob o entusiasmo popular, que não parava de entoar as palavras que, no fundo, representam a novidade entre tantas presenças dos campeonatos mundiais nos últimos anos.

(Texto e foto de Crescêncio José - Jornal O País) 

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...