Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Selecção Feminina prepara-se para Cronenberg

Selecção Feminina prepara-se para Cronenberg
A Selecção Nacional de Hóquei em Patins  feminino iniciou hoje no  Luso a preparação para o  Campeonato da Europa, que decorrerá no Pav...

A Selecção Nacional de Hóquei em Patins  feminino iniciou hoje no  Luso a preparação para o  Campeonato da Europa, que decorrerá no Pavilhão do Cronenberg, Alemanha, entre 25 e 29 de Outubro.

Ernesto Sebastião, seleccionador nacional, defende que a equipa portuguesa está mais experiente e, por isso, o pódio surge no horizonte: «Este é o ano de conclusão num ciclo com dois anos. Há três atletas novas, mas a base já está feita. A experiência é maior, pelo que pode existir outra exigência, mais confiança e adaptação na luta por um lugar no pódio. Nestas três semanas, queremos dotar a equipa com os ingredientes que a levem a desempenhar um bom Europeu e a primeira posição não deixa de ser um sonho», afirma o técnico, em declarações ao «site» da Federação de Patinagem de Portugal.

O sétimo lugar no Mundial do ano passado ainda está presente na memória do ano passado e, segundo Ernesto Sebastião, não traduziu com justiça a qualidade da Selecção Nacional: «Tal como neste Mundial de San Juan, houve, também, um percalço que nos impediu de ir mais longe, como terem ‘inventado’ o desempate por grandes penalidades no jogo com a Alemanha da fase de grupos. Mais: a jogadora, que tinha visto o cartão azul, entrou para marcar um penálti. Isso ditou que jogássemos com a Espanha, que era campeã do Mundo, logo nos quartos-de-final. Devíamos ter ficado em terceiro ou no quarto posto, como a Alemanha».

Nídia Vale, Adriana Leote, Vânia Ribeiro, Inês Vieira, Rita Paulo, Ana Catarina Coelho, Marlene Sousa, Tânia Freire, Andrea Afonso e Lina Sofia Cabrita são as dez jogadoras que vão representar Portugal. A Suíça é o primeiro adversário, a 26 de Outubro, seguindo-se nos dias seguintes Alemanha, França e Espanha.

Equipas masculinas na preparação
A Selecção Nacional irá realizar cinco jogos de preparação para o Campeonato da Europa. Ainda sem adversários confirmados, Ernesto Sebastião pretende equipas masculinas, com juvenis e juniores, para que as atletas possam treinar «forte e feio».

 

Comentários

  • Ricardo Loureiro: Boas, Pedro e Nelson. No record e na Bola ainda podemos tolerar (ainda que não aceite nem perceba) que os nomes das jogadoras estejam errados..... agora no vosso site????

  • Pedro Alves: Boa noite Ricardo Loureiro, como é do conhecimento geral o Nelson deixou o projecto há algum tempo.

    Posso garantir que esta listagem de nomes veio da federação, de qualquer das formas, quais os nomes que estão trocados para poder alterar?

    Abraço e obrigado pelo alerta.

  • Ricardo Loureiro: Esta é a lista da Federação? lol
    Em vez de Andreia Pereira quem lá está é Andrea Afonso.
    e a Ana Sofia Cabrita chama-se Lina Sofia Cabrita.

    Bom trabalho

  • Pedro Alves: Ricardo, yup http://fpp.pt/index.php/component/content/article/84-novidades/1835-seleccao-nacional-ensaia-europeu-com-podio-na-mira

  • Filipa Azevedo: Pedro, dado que sou colega de equipa da Andreia Pereira e que faço questão de continuar a acompanhar as jogadoras que estão no 10 final, posso confirmar que é a Andrea Afonso e não a Andreia Pereira que está no lote das 10 convocadas. Quanto à Sofia, não tenho a certeza, mas creio que não é Ana.

    Não é a primeira vez que existem erros nas divulgações da FPP relativamente às jogadoras convocadas, pelo que não é de estranhar este.

    Obrigada.

  • Pedro Alves: Obrigado, vou alterar o nome da Andrea.

    PS: Consegue enviar-me a listagem «certa»?

    Obrigado

  • Pedro Alves: Ricardo, irei alterar o nome também obrigado a todos!!!

  • Debora Gonçalves: http://europeufeminino2011.blogspot.com/

    Aqui podes ver a convocatoria da equipa portuguesa e das restantes.

    Obrigada

Notícias lidas no momento

A carregar...