Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Turquel na Final do Torneio do Valado

Turquel na Final do Torneio do Valado
Com início neste sábado e estendendo-se até Domingo , o “XI Torneio Vila do Valado dos Frades” acabou por não trazer surpresas no primeiro dia de pro...

Com início neste sábado (01/10) e estendendo-se até Domingo (02/10), o “XI Torneio Vila do Valado dos Frades” acabou por não trazer surpresas no primeiro dia de prova. No primeiro jogo da tarde o HCT defrontou e venceu o Entroncamento e a BIR também bateu o H.C. Lourinhã.

Ao início da tarde (15:30h) os “Brutos dos Queixos” defrontaram a União Futebol do Entroncamento, formação que milita no terceiro escalão nacional, naquele que foi o quarto jogo de preparação frente a equipas da 3ª divisão, frente a equipas da mesma série. Depois de Alcobacense, Lourinhã e Sismaria, os pupilos de João Simões defrontavam os “ferroviários”, não podendo contar com o contributo de Fábio Alexandre, por motivos pessoais. O técnico alvinegro começou o encontro com aquele que parece ser o cinco para aposta inicial: Marco Barros “Tuga” na baliza, Daniel Matias, Gonçalo Santos, Vasco Luís e Paulo Passos. No banco, ficaram o guardião Samuel Santos, Rui Filipe, André Luís, Fábio Silvestre e o júnior Xavier Lourenço.

O encontro teve um início algo lento, ambas as equipas demoravam bastante tempo em ataque organizado, mas o HCT parecia um pouco mais intranquilo e a querer decidir tudo de uma forma muito individual. O Entroncamento parecia mais empenhado colectivamente, mas foi mesmo a turma de Turquel que inaugurou o marcador, por intermédio de Paulo Passos, numa das suas jogadas típicas, ludibriando tudo e todos. Antes do intervalo foi a vez de Gonçalo Santos se estrear a marcar com a camisola turquelense, depois de um remate de meia-distância muito bem conseguido. No primeiro tempo, apenas mais uma nota de destaque para duas grandes penalidades desperdiçadas, uma pelo Entroncamento, com excelente intervenção de Tuga e outra por Vasco Luís que também permitiu boa defesa ao guarda-redes contrário. Ao intervalo, 2-0.

Na segunda metade, João Simões entregou a baliza a Samuel Santos e foi mexendo na equipa à medida que o tempo passava, o HCT adoptou, na etapa complementar, uma postura bem mais séria e efectiva, conseguindo controlar bem a posse de bola e criando muitas situações de contra-ataque, onde o desperdício normal deste início de época se fez sentir. Contudo o 3-0 foi mesmo alcançado numa situação de superioridade numérica, com Vasco Luís a interceptar um passe precipitado de Marco Bento e a surgir isolado perante um desamparado Luís Melão, encostando fácil. Poucos minutos depois, André Luís arrancou pela direita e serviu Daniel Matias, que no coração da área e com um toque subtil estabeleceu o resultado final, 4-0. Notas finais deste segundo tempo para mais uma grande penalidade desperdiçada por Gonçalo Santos e um livre directo a castigar a 10ª falta do HCT no qual João Capitolino permitiu boa intervenção de Samuel Santos.

Com todos os elementos à disposição do técnico a mostrarem serviço, a exibição não foi perfeita, mas o facto de a equipa não ter sofrido golos, pode considerar-se como um aspecto bastante positivo e que serve de tónico para uma época que se pretende muito consistente no capítulo defensivo.

Na outra meia-final a equipa da casa venceu o H.C. Lourinhã por 7-4. Deste modo, neste Domingo (02/10) a partir das 15:30h, a U.F. Entroncamento defronta o H.C. Lourinhã no jogo de atribuição do 3º e 4º lugar e às 18h o HCT defronta os anfitriões da BIR na final do torneio, um encontro que será precedido de um jogo de Escolares entre estas mesmas duas equipas (16:45h). Espera-se apoio em força à equipa turquelense, naquele que será o teste mais sério, deste início de temporada, à inquestionável qualidade do conjunto alvinegro.







Texto: HCT /  Fotos de FEP - Fotografia

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...