Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Mundial de Hóquei em Patins, San Juan 2011

Portugal está nos quartos de final do mundial

Portugal está nos quartos de final do mundial
Portugal venceu a seleção Moçambicana, no jogo a contar para a segunda jornada o grupo C do Mundial de Hóquei em Patins, San Juan 2011. Portugal ga...

Portugal venceu a seleção Moçambicana, no jogo a contar para a segunda jornada o grupo C do Mundial de Hóquei em Patins, San Juan 2011.

Portugal garantiu a presença nos quartos de final do campeonato do mundo.
Amanhã, Portugal deverá confirmar o primeiro lugar frente à frágil seleção norte americana.

Entretanto Moçambique e Angola disputarão o segundo lugar do grupo e consequente apuramento para a fase seguinte.

Num jogo que se esperava tranquilo, Portugal entrou novamente com o «patim esquerdo» tal como acontecido na véspera.
Portugal começou a dispersar-se, não conseguindo criar jogadas de ataque, consequentemente, abrandou o ritmo do seu jogo, situação que foi aproveitada de imediato pela equipa treinada por Pedro Nunes, numa jogada em que Valter Neves arranca sozinho para o ataque, sem qualquer apoio, não concretizou a jogada, e como quem não marca sofre, Moçambique, no stick de Márinho marca o primeiro golo da partida pondo Moçambique em vantagem no marcador.

Portugal começou a organizar-se novamente, tendo chegado ao empate graças à infelicidade do guarda-redes Moçambicano Igor Alves.

Depois do empate, Portugal continuou a desmembrar-se, no entanto André Azevedo, numa jogada coletiva, marca um belíssimo golo à meia volta.

Já na segunda parte, Portugal começa bem, tendo causado algumas situações de perigo, neste segundo tempo, Portugal foi muito mais eficaz, acabando assim por avolumar o resultado até aos 1-6 .

A meio da segunda parte, o jogo voltou a animar com Fred a reduzir para 2-6 de penalty, seguindo-se a resposta de Caio (livre direto) e, posteriormente novo golo Moçambicano da autoria de Ivan Esculudes estabelecendo assim o resultado final.

Já na reta final da partida, Pedro Nunes deu alguns minutos de jogo ao experiente guarda-redes Moçambicano Arnaldo Queiroz. Do lado de Portugal também Rui Neto deu oportunidade a Domingos Pinho de se estrear no mundial ao render Ricardo Silva na segunda parte da partida.

Comentários

  • Ze Carlos: As duas equipas estão de parabéns pela lição de desportivismo demonstrada ao longo de toda a partida; houve respeito mútuo e não vi nenhum cartão! E no final do jogo, foi muito bonito ver as duas equipas a cumprimentarem-se, incluindo todos os participantes directamente envolvidos.

  • Bento Junior: PARABENS MEUS CONTERRANEOS PELA PASSAGEM A FASE SEGUINTE!!

Notícias lidas no momento

A carregar...