Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Mundial de Hóquei em Patins, San Juan 2011

Angola quer surprender em San Juan

Angola quer surprender em San Juan
Portugal entra no Campeonato do Mundo hoje quando às 20:30h em Portugal Continental. A equipa Lusa vai ter pela frente na estreia a seleção de Ango...

Portugal entra no Campeonato do Mundo hoje quando às 20:30h em Portugal Continental.

A equipa Lusa vai ter pela frente na estreia a seleção de Angola, apesar do favoritismo de Portugal, a equipa angolana vai querer fazer “um bonito” e tentar estragar a estreia aos compatriotas portugueses.

Portugal já viu um dos seus rivais a golear neste campeonato e com certeza vai querer levar de vencida esta equipa de Angola.

Em declarações ao blogue "Best Hóquei", André Centeno, internacional angolano, confrontado com a ante-visão que fazia deste jogo, respondeu: “Sabemos da superioridade da selecção portuguesa, mas faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para contrariar esse favoritismo, tendo em conta que são candidatos ao título mundial”.

Sobre o sentimento de jogar contra Portugal, pais que atualmente atua em termos de clube: “Neste momento represento a seleção de Angola, é a minha seleção, obviamente que se trata de um jogo especial por defrontar colegas que jogam em Portugal, mas neste momento tudo farei para vencer o jogo ressalvando mais uma vez a capacidade e o favoritismo da seleção das quinas”, respondeu assim o atual jogador do OC Barcelos.

O angolano acredita na passagem da sua seleção a fase de grupo, questionado do que pode vir Angola fazer neste campeonato, respondeu: “O conjunto angolano está consciente das suas capacidades e das dificuldades que irá encontrar. Calhámos num grupo onde temos um favorito ao título mundial, Portugal, Moçambique e os Estados Unidos, sabemos que todos os jogos serão finais e tentaremos passar inicialmente a fase de grupos e dai para a frente, vamos ver.
O objetivo será tentar melhorar a classificação do mundial de Vigo, embora saibamos que será muito complicado”
.

Nas palavras finais, André Centeno contou-nos o ambiente que encontrou em San Juan, “Chegámos hoje (sábado) a San Juan a meio da tarde e posso dizer que se trata de um ambiente espetacular o que se vive nas ruas, Respira-se hóquei”.

Pode acompanhar este jogo na RTP2 com transmissão em direto quando forem 20:30h em Portugal Continental.


Best Hóquei

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...