Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Hóquei Clube de Santarém com dúvidas quanto ao futuro

Hóquei Clube de Santarém com dúvidas quanto ao futuro
O Hóquei Clube de Santarém apresentou dia 18 de Setembro as suas equipas jovens de hóquei em patins, num cenário pouco animador para o futuro do clube...

O Hóquei Clube de Santarém apresentou dia 18 de Setembro as suas equipas jovens de hóquei em patins, num cenário pouco animador para o futuro do clube, que se dedica em exclusivo à formação. A formação de uma equipa sénior, para aproveitar o trabalho realizado nos escalões mais jovens, é para já uma tarefa impossível, porque os apoios vão chegando apenas para levar com dificuldade os escalões jovens para a frente.

Os jovens Benjamins, Escolares e Infantis, defrontaram equipas do Vilafranquense e venceram os jogos disputados, mostrando que o trabalho realizado no clube é de grande qualidade. Os Iniciados, Juvenis e Juniores venceram os jogos disputados frente a equipas do Futebol Clube de Alverca.

A opção dos dirigentes do Hóquei Clube de Santarém passa essencialmente pela formação, trabalham em conjunto com os jovens e alguns pais para que o clube seja cada vez mais forte, mas a ideia de formar uma equipa de seniores esteve sempre nos horizontes dos dirigentes. “A ideia é fazer o aproveitamento da formação, vemos com tristeza os jogadores chegarem ao fim da carreira como juniores e deixarem de jogar ou partirem para outras equipas”.

É por isso que consideram que o futuro não é risonho. Num email chegado à redacção de O MIRANTE, os dirigentes do Hóquei Clube de Santarém lamentam que o incumprimento da Câmara Municipal de Santarém em relação aos apoios que se arrastam desde 2008, esteja a impedir que os jovens possam continuar a praticar a modalidade.

“Já não é fácil manter a formação ao nível que temos. Quanto ao escalão sénior, sem o desbloqueamento dos apoios não é possível fazer face aos custos com a federação e o policiamento, dar continuidade ao trabalho realizado desde os benjamins aos juniores. Vale a utilização quase a cem por cento do Pavilhão Municipal para podermos realizar o trabalho do formação que consegue ter alguma notoriedade no mundo do hóquei nacional”, dizem os dirigentes.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...