Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Académica inicia testes para a nova época

Académica inicia testes para a nova época
As equipas de Séniores Masculinos e Júniores da Académica de Coimbra iniciaram este fim de semana a sua preparação para a nova temporada. Os Séniores Femininos voltaram a entrar em campo e tiveram a sua 3ª vitória na pré-temporada.

A equipa Sénior Masculina da Associação Académica de Coimbra viajou este Sábado a Fânzeres para defrontar a equipa local no seu primeiro jogo de preparação para a nova época. Joaquim Romeiro, treinador da equipa de Coimbra, aproveitou este encontro para testar algumas novas soluções que tem ao seu dispor para atacar a segunda divisão.
O jogo foi bastante equilibrado e disputado com alguma virilidade. A Académica teve um ligeiro dominio na primeira parte, chegando a ter o marcador fixado em 1-2 até perto do intervalo, no entanto, após uma desatenção defensiva da equipa forasteira, o Fânzeres conseguiu estabelecer o resultado em 2-2 na parte final da primeira parte.

Na segunda parte do encontro, as equipas demoraram em acertar a pontaria, quer por erros ofensivos, quer pelas defesas dos guardiões. Faltavam cerca de 11 minutos para o fim do encontro quando a Académica se colocou novamente em vantagem, mas novamente na recta final da parte, a equipa da casa conseguiu empatar a partida.

O 3-3 do tempo regulamentar foi apenas desfeito nas grandes penalidades, em que os locais conseguiram bater o guardião da Académica de Coimbra por 2 vezes e apenas foram batidos por 1. 
No fim da partida, ambas as equipas mostraram fair-play tendo-se colocado no centro da partida aplaudindo e saudando o público presente no pavilhão de Fânzeres.

Cerca de uma hora e meia antes da partida de Séniores Masculinos, as equipas Séniores Femininas de ambos os clubes defrontaram-se no mesmo pavilhão. A equipa de Carlos Fernandes dominou o encontro que se vai repetir pelo menos mais duas vezes esta época na Zona Norte do Campeonato Nacional. A equipa de Coimbra venceu a equipa de Fânzeres por 8 bolas a 2, mostrando um bom hóquei para esta fase de preparação.

No domingo, a equipa Júnior da Académica recebeu a UD Oliveirense. Os cerca de 50 adeptos que se deslocaram ao Pavilhão nº 1 do Estádio Universitário assistiram a uma excelente partida de hóquei entre duas boas equipas, tendo ambas pecado apenas na finalização. Após um nulo registado ao intervalo, a equipa de Coimbra inaugurou o marcador no inicio da segunda parte. O jogo estava muito equilibrado e foi necessário esperar até à recta final do encontro para ver mais golos e, nessa fase, a equipa forasteira foi mais eficaz e levou o jogo de vencida por 3-2.

(Foto: AAC)

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...