Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Jogador sobre Liga Europeia

Luís Viana: «O importante é passarmos»

Luís Viana: «O importante é passarmos»
O avançado da equipa de hóquei em patins acredita que o Benfica vai alcançar a “final eight” da Liga Europa. Em declarações à Benfica TV, Luís Viana r...

O avançado da equipa de hóquei em patins acredita que o Benfica vai alcançar a “final eight” da Liga Europa. Em declarações à Benfica TV, Luís Viana referiu que é bom que o Clube tenha vários atletas ao serviço das selecções nacionais.

Luís Viana é um dos jogadores do Benfica que vai estar no Campeonato do Mundo da modalidade, que vai decorrer na Argentina. Antes da partida para o país sul-americano, o hoquista esteve no Pavilhão Império Bonança para rever os colegas de equipa, considerando positivo que o Benfica esteja sem vários elementos devido aos trabalhos das selecções: “É bom, é sinal que temos jogadores de qualidade que estão espalhados pelas diversas selecções.”

O jogador reconheceu que isso vai afectar a preparação dos trabalhos do Benfica, mas mostrou-se confiante no trabalho desenvolvido pela equipa técnica liderada por Luís Sénica. “A preparação que está a ser feita é diferente, mas a equipa técnica já tinha previsto essa situação e acho que está a ser feita de forma gradual”, considerou.

Confiante para a Liga Europeia

Questionado sobre a participação do Benfica na Fase de Grupos da Liga Europeia, Luís Viana referiu que acredita que a equipa vai ficar num dos dois primeiros lugares do Grupo D, onde vai medir forças com as formações do Vic, Amatori Lodi e Iserlohn. “Quando entras na Liga dos Campeões, sabes que vais encontrar adversários fortes de certeza. Sabemos que vão ser jogos complicados, mas nesta primeira fase o importante é passarmos e chegar à “final eight” da Liga dos Campeões. O Benfica entra sempre para ganhar e é com esse pensamento que vamos para a Liga dos Campeões”, afirmou o hoquista, que recordou que o Benfica conhece particularmente bem o Lodi, adversário que deixou pelo caminho na edição da época passada da Taça CERS.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...