Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Sobre a Liga Europeia

Luís Sénica: «Benfica tem todas as condições para vencer o grupo»

Luís Sénica: «Benfica tem todas as condições para vencer o grupo»
O treinador da equipa de hóquei em patins mostrou-se, em declarações à Benfica TV, confiante no desempenho do grupo na Fase de Grupos da Liga Europeia...

O treinador da equipa de hóquei em patins mostrou-se, em declarações à Benfica TV, confiante no desempenho do grupo na Fase de Grupos da Liga Europeia, onde os “encarnados” vão medir forças frente às formações do Vic, Amatori Lodi e Iserlohn.

“Não diria que tenha sido um sorteio acessível. É um grupo equilibrado, com três equipas fortes, o Benfica, o Vic e o Lodi, sendo que nos agrada bastante a forma competitiva como as vamos encontrar”, começou por afirmar esta segunda-feira Luís Sénica, recordando que a equipa vai jogar o primeiro jogo em casa frente à formação alemã: “Começamos em casa com o Iserlohn e depois fazemos dois jogos fora com as equipas mais fortes do grupo, pelo que vamos recebê-los em casa na 2.ª fase. Isso parece-nos uma vantagem para nós.”

Apesar do poderio dos espanhóis do Vic e dos italianos do Lodi, o técnico acredita que as “águias” vão conseguir o seu objectivo. “O Benfica tem todas as condições e tem de trabalhar para vencer o grupo. Certamente que estaremos na “final eight” se fizermos isso, mas vão ser jogos bastante competitivos”, anteviu Luís Sénica, que considerou que “o Iserlohn pode influenciar, de alguma maneira, as contas das três equipas mais fortes do grupo”.

Depois de ter participado nos últimos dois anos na Taça CERS, o Benfica regressa à Liga Europeia, prova que Luís Sénica classificou como “a mais forte dos últimos anos”. “Tem cinco equipas espanholas, o regresso de quatro formações portuguesas e conta com três italianas, não esquecendo a evolução nítida de equipas, como o campeão francês, suíço e alemão, que têm trazido uma competitividade interessante aos próprios grupos, ainda que não estejam em condições de vencer todos os jogos”.

O treinador referiu ainda que a equipa “tem de demonstrar competência, capacidade e vontade” na competição. “Parece-me que temos estas “nuances”. Vamos aplicá-las na pista e esperamos ter umas noites espectaculares aqui no pavilhão, vivendo intensamente o hóquei em patins europeu”, afirmou.


(Fonte: SLBenfica)

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...