Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Mundial Hóquei Patins Sub-20, Barcelos 2011

João Beja «Foi um momento inesquecivel»

João Beja «Foi um momento inesquecivel»
João Beja foi um dos protagonistas na primeira vitória da Selecção Nacional de Sub-20 no Campeonato do Mundo de Barcelos. O internacional português co...

João Beja foi um dos protagonistas na primeira vitória da Selecção Nacional de Sub-20 no Campeonato do Mundo de Barcelos. O internacional português contribuiu para o triunfo e, para já, fica na história por ter marcado o primeiro golo da competição frente a Angola.

«Foi um momento único quando vimos o pavilhão cheio, com as pessoas a gritarem pelo nosso nome. Quase fiquei a chorar. É a melhor sensação da minha vida. Abri o marcador, mas o mais importante foi ter contribuído para a primeira vitória de Portugal. Vivemos algumas dificuldades, mas, com as nossas individualidades e o jogo colectivo, garantimos o triunfo. É importante marcar, tal como não sofrer golos, porque nos outros jogos haverá adversários que irão criar mais problemas», afirma o internacional português, em declarações ao «site» na Federação de Patinagem de Portugal.

Beja disputa, agora, o primeiro Mundial, mas ostenta já o estatuto de bicampeão da Europa, nos Sub-20 e nos Sub-17, com a curiosidade de o adversário ter sido a Itália nas duas finais: «O Campeonato do Mundo é outro nível e especial porque estão aqui países de outros continentes. No entanto, ser campeão da Europa por duas vezes foi uma das melhores sensações da minha vida, em ambos os casos nas finais com a Itália. Os italianos estão aqui com uma equipa forte, tal como os espanhóis»

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...