Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Oliveirense arrancou trabalhos

Oliveirense arrancou trabalhos
Arrancou na passada quinta-feira a época desportiva do hóquei em patins da Oliveirense. Um novo treinador – José Querido – e 4 reforços são as grandes...

Arrancou na passada quinta-feira a época desportiva do hóquei em patins da Oliveirense. Um novo treinador – José Querido – e 4 reforços são as grandes novidades para mais uma época de muita embição.

Um novo ‘timoneiro’ – José Querido – novos guerreiros – André Azevedo, Vítor Hugo, Ricardo Ramos e Tiago Ferraz e a manutenção de 6 heróis da última época que terminou com a conquista da Taça de Portugal, nomeadamente Domingos Pinho, Diogo Almeida, Diogo Silva, Nuno Resende, Tó Silva e Francisco Silva, é o elenco do hóquei em patins da nossa Oliveirense para a nova temporada, equipa que começou sem patins e também são três internacionais – André Azevedo, Vítor Hugo e Domingos Pinho estão nos trabalhos da selecção e só regressam no final do Mundial de San Juan, no decorrer de Outubro, falhando a totalidade da pré-temporada.

José Querido, novo treinador da Oliveirense, que na época passada orientou o Porto Santo e em Portugal já treinou além da selecção nacional, a Juventude de Viana e o Óquei de Barcelos, clube onde foi campeão nacional em 2000-2001, de resto foi o único treinador além de Franklim Pais a ser campeão nos últimos 11 anos. Agora em Oliveira de Azeméis garante que “estou num grande clube, num clube que tem tudo para fazermos uma temporada excelente, dentro dos objectivos que queremos”, salientando que encontrou o que esperava “uma grande equipa, uma grande estrutura, muito profissional e familiar e é isso que eu quero e que me agrada neste projecto da Oliveirense”. Encontrada com a família Oliveirense, José Querido não conta com três ‘filhos’, mas não teme o trabalho sem os internacionais pois garante: “tenho um plantel muito equilibrado, numa mescla de veterania e juventude, mas com um plantel todo equilibrado. É pena nesta altura não termos o grupo todo para começar a trabalhar, mas é de salutar um grupo como o nosso ter três elementos a defender Portugal no campeonato do mundo na Argentina”

Quanto aos desafios desportivos não vira a cara a nada e garante que com ele a Oliveirense “vai lutar pelos melhores lugares possíveis e entrar as todas as provas com a regularidade que este clube exige”, continuando afirma que “em todos os jogos que vamos participar temos de fazer o melhor e isso passa por lutar sempre pela vitória, tentar fazer o melhor em todas as provas, começando na supertaça e depois no campeonato, Liga dos Campeões e Taça de Portugal, se possível ganhar todos os troféus. Como é lógico o nosso primeiro objectivo é a supertaça com o FC Porto e que tudo vamos fazer para trazer esse troféu para as vitrinas da Oliveirense”. E se na supertaça, a 15 de Outubro a vitória é a meta, a justificação deve-se ao ‘vício’ de ganhar pois lembra José Querido: “é sempre importante começar a ganhar, porque as vitórias dão moral e criam ambição e dá mais espírito, mais entrega e mais compromisso de todos e é isso que temos traçado para este início de temporada, logicamente que a regularidade do campeonato será importante e a preparação que estamos a iniciar está direccionada para isso, para começarmos a temporada com todas as esperanças e ilusões normais numa equipa quando começa os trabalhos”. Num ano de mudanças, há também um novo desafio chamado Liga Europeia, competição na qual, José Querido traça uma meta: “não vamos fazer a Liga dos Campeões como um passeio e posso garantir-lhe que é nosso objectivo atingir a Final-Eight. Isso é primário e é um dos objectivos da Oliveirense, somos um clube com história, temos um palmarés forte, vencemos a última Taça de Portugal, por isso não vamos participar na Liga dos Campeões só para dizer que estivemos presentes”.

Com a primeira partida oficial a estar agendada para 15 de Outubro frente ao FC Porto para a supertaça António Livramento, o clube de Oliveira de Azeméis tem em Setembro vários jogos de pré-temporada.


(Fonte: UD Oliveirense)

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...