Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Diogo Neves troca Sporting pelo Benfica

Diogo Neves troca Sporting pelo Benfica
Diogo Neves é um dos nomes sonantes da formação do hóquei em patins. Aos 17 anos, e depois de oito no Sporting, ruma agora a Benfica.

Diogo Neves é um dos nomes sonantes da formação do hóquei em patins. Aos 17 anos, e depois de oito no Sporting, o capitão da equipa de juvenis verde-e-branca na última época junta-se agora aos encarnados.


Natural de Almeirim, Diogo Neves iniciou a sua carreira no Tigres, tendo estado neste defeso muito perto de regressar.

O primeiro contacto (de muitos) com o Benfica aconteceu ainda como Infantil B do Sporting em 2004/05. Na altura o seu talento já era inegável e nessa mesma época participou na conquista leonina da Taça Nacional de Infantis A, escalão acima do seu.
Nessa já distante época de 2004/05, Diogo Neves era presença assídua nos jogos dos juvenis do Benfica, onde actuava o irmão Bernardo Neves. Bernardo representou o Benfica durante duas épocas, como juvenil, tendo-se sagrado Campeão Nacional em 2005/06.

Esse seria o primeiro de quatro títulos nacionais ao serviço dos leões.
Á Taça Nacional de Infantis juntaria os títulos de Campeão Nacional de Iniciados (2007/08) e de Juvenis (2009/10 e 2010/11), sendo assim talismã em todos os títulos nacionais da formação leonina na última década.

A nível de selecções, o jogador sagrou-se vice-campeão europeu de sub-17 em 2010.

O novo desafio de Diogo Neves é ajudar o Benfica a conquistar o título nacional que lhe foge desde 1998 num projecto a três anos, com aposta esta época em muitos juniores de primeiro ano e sob a orientação do treinador campeão nacional da II Divisão, Jorge Godinho.


(Fonte: Hóquei SLB via Cartão Azul  | Foto: Lina Bastos )

Comentários

  • Batiston Jose: O DIOGO NAO É TETRA CAMPEAO NACIONAL MAS SIM PENTA CAMPEAO NACIONAL.

Notícias lidas no momento

A carregar...