Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Selecção Sub 17 encanta Foz Côa

Selecção Sub 17 encanta Foz Côa
Vila Nova Foz Côa voltou a ser capital do Hóquei em Patins depois de ter recebido a Final-Four da Taça de Portugal feminina.

Vila Nova Foz Côa voltou, esta semana, a ser capital do Hóquei em Patins, depois de ter recebido a Final-Four da Taça de Portugal, na vertente feminina desta modalidade, no final da época passada.

A Selecção Nacional de Sub-17, iniciou, nesta localidade do distrito da Guarda, a preparação para o Campeonato da Europa, em Genève, Suíça - agendado de 5 a 10 de Setembro -, e entusiasmou os adeptos presentes no pavilhão municipal com uma demonstração de hóquei em patins.

Destaque para as presenças de Gustavo Duarte, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Foz Côa, e dos vereadores da cultura e do desporto.

Jorge Lopes, seleccionador nacional, dividiu o lote de dez convocados em duas equipas, sobressaindo a vitória da equipa vestida de branco por 3-2, com um bis de David Costa.

O treinador, que desempenha também funções de director-técnico nacional, avaliou, em declarações ao «site» da Federação de Patinagem de Portugal, o desempenho dos hoquistas: «o resultado é o menos importante.
As equipas deram boas indicações à equipa técnica, em mais um dia intenso de trabalho, mas ainda há um longo caminho a percorrer até ao Campeonato da Europa»
.

As equipas alinharam e marcaram:

Brancos: Eduardo Leitão; André Gaspar (1); Miguel Vieira; João Almeida e David Costa (2)

Vermelhos: Diogo Fernandes; Xavier Cardoso (1); Nuno Pereira; João Campelo (1) e Diogo Tocha.


Luso como destino

Depois de concluído o trabalho em Foz Côa, a Selecção Nacional começará a treinar na próxima segunda-feira no Luso. Neste mesmo dia, entrará em acção a equipa de Sub-20 de Portugal, que tem o Mundial de Barcelos no horizonte, entre 10 a 17 de Setembro.

(Fonte: FPP)

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...