Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Escolinha quer resgatar a tradição de Sertãozinho

Escolinha quer resgatar a tradição de Sertãozinho
A associação Amigos do Bairro Alvorada (ABA), de Sertãozinho, inaugurou a “Escolinha de Hóquei Tradicional da ABA” com o objetivo de resgatar a tradição da cidade no esporte.

“O hóquei de Sertãozinho já foi referência nacional e internacional. Estamos resgatando essa tradição com mais de 20 crianças. E é só o começo do trabalho. Em um ano, pretendemos atingir 100 crianças e jovens com o projeto”, explica Nilton César Teixeira, o Niltinho, presidente da associação.
 
A meta da escolinha é atender crianças e jovens entre sete e 18 anos dos bairros Alvorada, Paraíso, Ouro Preto e Iracema. Elas precisam comprovar frequência e rendimento escolar. O projeto oferece todos os equipamentos necessários para a prática do hóquei, além dos uniformes.
 
“Esse projeto nos atraiu, pois vamos tirar as crianças das ruas, o esporte vai inserí-las no cenário comunitário, aqui elas vão aprender além da modalidade. Vamos também resgatar o hóquei de Sertãozinho, que já trouxe tantas glórias para a cidade”, diz Juliano Coutinho, empresário e parceiro do projeto.
 
Os treinos são realizados no Centro Esportivo Mogiana, um dos times de hóquei da cidade. “É um sonho realizado, aqui para o bairro Alvorada e as crianças. Ajudei a fundar o Mogiana e agora essa escolinha. É muito bom para o hóquei”, comenta Marcelo Garcê, goleiro do time adulto.
 
Tradição
A modalidade se destacou com o Sertãozinho Hóquei Clube, fundado em 1979. A cidade se tornou capital brasileira do hóquei sobre patins. Os números impressionam. São 17 títulos estaduais, 14 brasileiros, três sul americanos e um mundialito, conquistado em 1985.

(Fonte: hoqueibr)

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...