Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Reinaldo Ventura, o melhor de 2010-11

Reinaldo Ventura, o melhor de 2010-11
Reinaldo Ventura foi eleito o melhor jogador da época passada, ao totalizar 11 votos, na sequência da eleição efectuada por todos os treinadores da I Divisão do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.

Entre os 16 técnicos, Franklim Pais não pôde votar no internacional português, porque se estabeleceu nesta iniciativa da Federação de Patinagem de Portugal que um treinador está impedido de escolher jogadores da própria equipa.
Ou seja, apenas quatro eleitores não escolheram Reinaldo Ventura.
 
Neste cinco ideal, surge, também, Sérgio Silva, segundo classificado, com dez votos, e, por isso, mantém o segundo lugar de 2009/2010.
Além do novo jogador do Benfica, premiado enquanto patinador do Candelária, só Reinaldo Ventura integrou o cinco da época passada. «A experiência ainda é um posto», atira Reinaldo Ventura, entre sorrisos.
 
Ao lado de Reinaldo Ventura, nesta equipa virtual, está Vítor Hugo, terceiro classificado com nove votos, depois de ter sido o melhor marcador da I Divisão.
Na baliza, a titularidade pertence a Domingos Pinho, eleito por oito treinadores, que destronou o consagrado Edo Bosch.

De qualquer modo, o hoquista do FC Porto foi o segundo guarda-redes mais votado.
A fechar o «top 5» está Abalos, após ter totalizado seis votos.
 
Pedro Gil, melhor jogador da época passada, somou a mesma votação de Abalos, mas foi preterido, porque os outros avançados recolheram mais votos.

Como principais perseguidores do goleador espanhol surgem Valter Neves e Martin Montivero, com quatro preferências.

 
Reinaldo Ventura mostrou-se, naturalmente, satisfeito por ter sido considerado o melhor jogador de 2010/2011: «Esta distinção é individual, mas acaba por ser sobretudo o corolário do trabalho colectivo feito diariamente no FC Porto. É uma honra, ainda por cima porque é uma eleição feita por quem mais sabe, ou seja os treinadores de hóquei em patins. Estes cinco jogadores formam uma bela equipa, podiam estar outros, como o Pedro Gil, Luís Viana, Valter Neves ou o Edo Bosch, mas foram valorizados hoquistas como o Domingos, que realizou uma grande época, ou o Vítor Hugo, melhor marcador do campeonato. Isto significa que o campeonato está recheado de bons jogadores. Quem me conhece sabe que há, ainda, coisas que posso melhorar. Preocupo-me com isso porque não é fácil manter-me ao mais alto nível numa equipa como o FC Porto».
 
 

(Fonte: FPP)

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...