Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

António Aguiar candidato ao CIRH

António Aguiar candidato ao CIRH
Ainda falta algum tempo para a próxima Assembleia-Geral do Comité Internacional de Rink-Hockey, mas António Aguiar, actual presidente da Associação de Patinagem de Macau, poderá ser candidato à sucessão de Harro Strucksberg

(texto: Ponto Final)

António Aguiar, actual presidente da Associação de Patinagem de Macau (APM) e dirigente do Comité Asiático de Roller Sports (CARS), é um nome falado com insistência para integrar uma mais do que provável lista formada por dirigentes portugueses na corrida à sucessão do actual presidente do Comité Internacional de Rink Hockey, o alemão Harro Strucksberg.

“Há movimentações nesse sentido, até porque existe uma grande insatisfação pelo trabalho do actual presidente, que não tem feito praticamente nada em prol do hóquei em patins. E têm de ser os portugueses a liderar o processo de mudança.”
As próximas eleições não cabem oficialmente na agenda da assembleia do Comité, que se realiza em Setembro em San Juan, na Argentina, na altura do Mundial A, mas vão ser certamente muito faladas nos bastidores.

Daí a possível presença em San Juan de António Aguiar, que provavelmente irá integrar a lista principal, de consenso entre vários países e de oposição ao actual presidente. “Caso integre o novo elenco, isso iria significar que Macau e a Ásia não serão esquecidos no mundo do hóquei em patins.”

A assembleia irá, por outro lado, decidir a organização dos próximos campeonatos, assim como fazer um balanço das novas regras, que se encontram em vigor há cerca de um ano, havendo a possibilidade de uma ou outra alteração.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...