Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Tigres apresentam novo plantel

Tigres apresentam novo plantel
O plantel com que o Hóquei Clube “Os Tigres”, de Almeirim, vai disputar a 1ª divisão nacional de hóquei em patins reuniu-se pela primeira vez n...

(foto e texto: Ribatejo Online)

O plantel com que o Hóquei Clube “Os Tigres”, de Almeirim, vai disputar a 1ª divisão nacional de hóquei em patins reuniu-se pela primeira vez na quinta-feira, 14 de Julho, no pavilhão Alfredo Bento Calado, num treino improvisado e descontraído que serviu apenas juntar os jogadores, equipa técnica e estrutura directiva.

A pré-época a sério começa apenas no dia 3 de Setembro, e a estreia no campeonato está marcada para 22 de Outubro.

Em declarações ao nosso jornal, o novo treinador dos Tigres assume um discurso pragmático e realista.

“O nosso único objectivo é tentar a manutenção, que será muito difícil de alcançar. Só será possível com muito, muito trabalho e é preciso que toda a gente tenha consciência disso”, explica Nélson Lourenço.
 

Da primeira para a segunda divisão, onde os Tigres se sagraram campeões na época passada, “há uma diferença competitiva da noite para o dia”, avisa o treinador.

Os Tigres mantiveram o núcleo base da época anterior, mas foram das equipas que mais se reforçaram durante o defeso, contratando não só jogadores mais experientes como também três jovens ainda juniores, vindos dos escalões de formação do Sport Lisboa e Benfica.

“É um plantel com qualidade, dentro das possibilidades do orçamento dos Tigres. Os jogadores merecem toda a confiança mas é preciso ter em conta que vão estar inseridos num campeonato com um grau de dificuldade muito elevado”, frisa Nelson Lourenço.

Sobre os mais novos, acrescenta que “são miúdos com qualidade, mas que necessitam de trabalhar muito e aprender o que é jogar numa equipa sénior”.

“Mas não será por serem mais novos que vão deixar de jogar. Comigo, jogam os que eu achar que estão mais preparados”, afirma o treinador, acrescentando que o plantel está fechado.

Sobre a mudança de Turquel para Almeirim, Nélson Lourenço acredita que não deverá ter grandes dificuldades em ambientar-se, até porque acompanha o projecto dos Tigres desde o início e conhece bem os jogadores à sua disposição.

“Não estou aqui só porque o clube chegou à primeira divisão. Em épocas anteriores, eu tinha compromissos assumidos com outros projectos, mas sempre acompanhei os Tigres desde a primeira hora. Agora surgiu esta oportunidade em termos profissionais, e eu decidi abraçá-la, mesmo sabendo os riscos que corro”, explicou ainda Nélson Lourenço.

Para a época 2011 / 2012, em que os Tigres se vão estrear ao mais alto nível no hóquei em patins nacional, os jogadores (à excepção de Carlos Trindade, que não esteve presente neste primeiro treino) são:

 

André Azevedo

Bruno Ribeiro

Carlitos

Diogo Dias

Diogo Lã

Gonçalo Favinha

João Beja

João Coelho

Pedro Vaz

Rui Cova

Alberto Carmo
 

 

 

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...