Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Alcobacense volta à competição sénior

Alcobacense volta à competição sénior
Oito anos depois, a Associação Alcobacense de Cultura e Desporto vai voltar a ter uma equipa de seniores masculinos de hóquei em patins. ...

Oito anos depois, a Associação Alcobacense de Cultura e Desporto vai voltar a ter uma equipa de seniores masculinos de hóquei em patins. Este regresso à pista é uma boa notícia para a modalidade no distrito, que viu o histórico SCL Marrazes abandonar a competição.

Sérgio Nunes, que treinou os seniores femininos de Alcobaça entre 2006 e 2008, está garantido como treinador, tal como a quase totalidade do plantel. 
Dos juniores sobem Cristovão Carreira, Paulo Carreira, Bernardo e Pedro Baptista, enquanto os experientes Sérgio Afonso e Luís Ribeiro vão regressar à modalidade após alguns anos sem jogar.

Na lista de aquisições constam, ainda, os nomes dos hoquistas Jorge Bragança (ex-Marrazes) e Ângelo (ex-júnior Sp. Marinhense) e dos guarda-redes Luís Mateus (ex-Sp. Marinhense) e Renato Dias (ex-júnior HC Turquel).

“Será uma equipa muito jovem e com os pés bem assentes no chão”, resume o treinador, esclarecendo que a participação do clube na 3ª Divisão nacional servirá para “ganhar uma base para, dentro de dois a três anos, poder pensar em algo mais”.
 
Sérgio Nunes, um antigo jogador da Alcobacense, conhece bem os cantos à casa e, por isso, esclarece que a subida “não faz parte dos objectivos” para 2011/12.

“Não se pode repetir os erros do passado. Quero ganhar sempre, sou um técnico ambicioso, mas a Direcção pediu-nos, apenas, para construir a equipa. Enquanto clube temos de saber o que queremos e isso passa por formar uma boa equipa, que dê alegrias aos adeptos”, frisa Sérgio Nunes, que elogia a aposta da Direcção de Pedro Mateus em regressar à modalidade no escalão sénior.
 
O início dos treinos da equipa ainda não tem data marcada, podendo ocorrer no final do mês de Agosto.
O clube procura ainda mais dois reforços para dar o plantel como encerrado.
 
 
 
(Texto: Joaquim Paulo/Região de Cister)

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...