Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Hóquei em Patins volta a Lamas

Hóquei em Patins volta a Lamas
Neste fim-de-semana, Lamas vai voltar a ter hóquei em patins... quase trinta anos depois!

As palavras "Hóquei" e "Lamas" são geralmente associadas à vertente de campo (e com sapatilhas...) do hóquei. Neste fim-de-semana, no entanto, o Clube de Futebol União de Lamas vai voltar a ser sinónimo de hóquei em patins, cerca de trinta anos depois da extinção da modalidade no clube.

O Pavilhão de Santa Maria de Lamas (concelho da Feira), vai acolher uma jornada de divulgação do hóquei em patins, com o apoio da Associação de Patinagem de Aveiro.

O recinto desportivo, que foi inaugurado a 14 de Setembro de 1970, foi feito a pensar no hóquei em patins. Na altura, realizaram-se dois jogos: União de Lamas 6-4 Beira Mar e AD Valongo 1-0 CH Carvalhos.

Espera-se que este seja um primeiro passo para que, dentro de algum tempo, o União de Lamas volte a ter hóquei em patins. Nos poucos anos da modalidade no clube (entre 1970 e 1976 nos regionais do Porto e de Aveiro), o maior sucesso a registar é a conquista do Campeonato Regional de Aveiro (Séniores), em 1973/74, e a consequente participação no Campeonato Nacional da Segunda Divisão (Zona Norte) dessa temporada. 

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...