Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Não há Europeu de Juniores Femininos

Não há Europeu de Juniores Femininos
Já havia um país candidato a receber a prova, mas sem o número mínimo de inscrições, não vai haver Campeonato Europeu de Juniores Femininos

Espanholas são penta-campeãs da categoria
(foto: Federação Espanhola)

A Espanha já tinha apresentado a sua candidatura a organizar a sexta edição do Campeonato Europeu de Juniores Femininos (Sub-20), junto do Comité Europeu de Rink-Hockey (CERH).
No entanto, este ano esta prova não vai ser disputada, por falta de um número mínimo de países inscritos, segundo informou o mesmo organismo europeu.

Em Outubro de 2010, a Espanha conquistou a quinta edição consecutiva do torneio, disputada em Darmstadt, na Alemanha. Na ocasião, participaram cinco países, a saber: Espanha, Alemanha, Inglaterra, Suíça e França.

A disputa do Campeonato Europeu de Seniores Femininos em Wuppertal, na Alemanha, pode explicar uma parte do problema, já que em vários países, são as próprias atletas (ou os seus pais...) que pagam para participar.
Naturalmente, a falta de políticas de incentivo ao hóquei em patins feminino também não ajudam à renovação das selecções, pelo que muitas das jogadoras sub-20 também jogam nas "seniores". 

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...