Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

David Abreu: mais um emigrante em França

David Abreu: mais um emigrante em França
David Abreu, ex-Tigres de Almeirim, é o mais recente emigrante do hóquei em patins português. Na próxima temporada, vai jogar na equipa francesa do SPRS Ploufraganais

A equipa do SPRS Plofraganais anunciou ontem a contratação de David Abreu, um jovem e conceituado avançado que jogou, esta temporada, no Hóquei Clube Tigres de Almeirim.
Natural de Alverca, passou ainda pelo Sport Lisboa e Benfica (juniores). Foi internacional pela selecção nacional de juvenis, em 2003.

Como sénior, representou a Associação Desportiva de Oeiras, tendo sido um dos pilares da equipa que subiu à Primeira Divisão em 2007/08, pela mão de Paulo Garrido, tendo na altura conquistado também o título de campeão nacional do segundo escalão.
Em 2008/09, mais uma temporada brilhante em Oeiras, com uma equipa amadora a atingir o surpreendente quinto lugar, antes de, em 2009/10, voltar a descer ao "inferno" da segunda divisão.

Esta temporada, David Abreu também foi parte integrante do plantel da equipa ribatejana que conquistou o título de campeã nacional da segunda divisão, sob o comando de Jorge Godinho.

A opção por França explica-se, como noutros casos, por motivos financeiros e, no caso de David Abreu, também profissionais.
O SPRS Ploufraganais costuma participar na Taça CERS, algo que não deverá acontecer na próxima temporada, já que a equipa terminou o campeonato francês desta temporada no 7º lugar.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...