Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Académica de Coimbra promove Gala

Académica de Coimbra promove Gala
A Associação Académica de Coimbra promoveu a sua I Gala do Hóquei em Patins, esta sexta-feira, no Restaurante Universitário Lúzio Vaz, aproveitando o evento para consagrar os atletas mais assíduos e entregar o prémio dedicação e mérito desportivo.

(Foto: Luis Pratas)
 
Foi em ambiente festivo que o Restaurante Universitário Lúzio Vaz recebeu esta gala.  
O jantar teve início por volta das 21:00h, e entre refeições com apresentação dos atletas Ana Ferreira, Diana Lobo, Pedro Correia e do ex-atleta Rui Ferreira, os prémios foram sendo distríbuidos. A primeira pequena homenagem da noite foi feita a Lúzio Vaz, antigo administrador dos Serviços de Acção Social da Universidade de Coimbra foi lembrado pelo seu grande contributo à Universidade de Coimbra e à Associação Académica de Coimbra.

Os primeiros prémios da noite foram os prémios Assiduidade, entregues numa primeira fase aos atletas das Escolinhas, Benjamins, Escolares, Infantis e Iniciados e após nova refeição aos Juvenis, Júniores, Séniores Masculinos e Séniores Femininos.

Mas eram os prémios de Mérito Desportivo e Dedicação os mais aguardados da noite. Pela primeira vez na história da secção, estes prémios foram atribuídos por voto.

Para o prémio Mérito Desportivo estavam nomeadas as equipas de Séniores Masculinos, pela subida à 2ª divisão, Séniores Femininos, por terem atingido pela primeira vez a fase final do Campeonato Nacional, Universitários, pela conquista do Campeonato Nacional e o atleta Diogo Rodrigues pela sua chamada à Selecção Nacional e pela qualidade demonstrada nos jogos da Académica. A equipa Sénior Feminina foi a vencedora do prémio Mérito Desportivo.

No caso do prémio Dedicação estavam nomeados os atletas Nuno Monteiro, por continuar a representar e a dedicar-se à equipa apesar de ter-se mudado para Lisboa para estudar, Ana Raquel Ferreira, pelos longos anos de dedicação à equipa Sénior Feminina, o seccionista Carlos Claro pela enorme dedicação demonstrada à Secção e ao Hóquei em Patins, a equipa técnica pela ajuda fundamental que tiveram este ano competitivo no desenvolvimento do hóquei em Coimbra e ao técnico António Araújo pelo longo ciclo na secção que agora termina.
A vitória acabou por sorrir a este último, que visivelmente emocionado, por ter recebido a maior ovação da noite, discursou, agradecendo o prémio e desejando a maior das sortes à Secção.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...