Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Maldição em Turquel?

Maldição em Turquel?
Pela quarta temporada, o Hóquei Clube de Turquel falhou por pouco o acesso à Primeira Divisão de hóquei em patins

(texto: Miguel Sampaio / Jornal de Leiria)

Em 2007/8, subiam duas equipas à 1ª Divisão de hóquei em patins. O Hóquei Clube de Turquel ficou em terceiro.
Em 2008/9 subia uma directamente e o segundo classificado tinha de disputar uma liguilha. O Turquel ficou em segundo e perdeu a liguilha com o Paço de Arcos. Em 2009/10 eram promovidas novamente duas e a equipa do concelho de Alcobaça foi quarta. Na temporada que agora termina, subiam duas e o Turquel foi terceiro, a um escasso ponto dos dois primeiros, Tigres de Almeirim e Paço de Arcos.

Será possível tanto azar ou trata-se de alguma maldição? A verdade é que nas ultimas quatro temporadas o Turquel tem falhado por uma unha negra o regresso ao principal patamar desta modalidade tão apreciada no País. As saudades dos tempos áureos dos idos anos 90, das qualificações para as competições europeias, das finais da Taça de Portugal, aumentaram entre o publico fiel, que ainda faz questão de acompanhar a equipa em todas as circunstâncias.

Os "brutos dos queixos" como orgulhosamente são conhecidos os cidadãos de Turquel por serem "francos no dirimir de conflitos e historicamente muito corajosos, até no ponto de vista físico", podem queixar-se da sorte, mas admitem que não foi só isso que impediu uma subida de divisão ao longo destas temporadas.

André Luís, é o capitão da equipa sénior. Leva 20 anos em Turquel, o clube onde sempre jogou e esteve presente na ultima experiência primodivisionária, na já longínqua temporada de 2002/03. O pontinho de distância a que o clube ficou da ansiada subida de divisão, na temporada agora finda é explicada pela temporada "atípica": «O equilíbrio entre as três equipas era grande, mas acho que éramos os que merecíamos mais, não só pelos espectáculos que demos, pela própria estrutura do clube e até pela massa adepta».

Quatro épocas de muitas vitórias, mas a subida ficou sempre à distância de um clique. É maldição? «Por um factor ou outro não temos conseguido. Não é azar nem maldição. Temos de trabalhar mais no pormenor» Na próxima temporada, André Luís vai voltar a tentar: "Era importante manter a estrutura e reforçar pontualmente. Queremos lutar pela subida!»

À quinta será de vez?

Comentários

  • Bárbara Do Ó: O que o turquel precisa é de Fabio Guerra. (GR)

  • Jorge Oliveira: É verdade, o Turquel devia ter nas suas fileiras o Fábio Guerra, ex.GR titular do SCTomar, jogador que se encontra neste momento livre ( penso que ainda está ). Jorge Oliveira

Notícias lidas no momento

A carregar...