Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Stuart Carvalhais na final four de iniciados

Stuart Carvalhais na final four de iniciados
A Escola Secundária Stuart Carvalhais, em Massamá, garantiu um lugar na final four do campeonato nacional de hóquei em patins, no escalão de iniciados, onde estão também Benfica, FC Porto e Braga

(texto: Rita Ferro Baptista / A BOLA)

Há dois anos o treinador José Agulhas também alcançou a final com a maioria dos jogadores que agora vai levar a Castro Verde onde, no próximo fim-de-semana, se vai realizar a final four. Na altura a equipa era de infantis e as aspirações não eram tão elevadas.

«Na primeira final participámos para aprender e para jogar. Este ano vamos para ganhar, o objectivo é sermos campeões», revelou o treinador confiante no crescimento da equipa que acredita não ser a «outsider» da final four.

«A única diferença entre a Stuart Carvalhais e o Benfica, FC Porto e Braga é o peso do nome. Nós não somos inferiores e sabemos que o que importa é o valor do grupo e não o nome e nós temos consciência do valor que temos e sabemos que somos capazes de vencer», vincou José Agulhas.

A Stuart Carvalhais é a única escola pública que tem uma escola de hóquei em patins, um projecto iniciado há dez anos pelo professor, e antigo jogador de hóquei em patins do Sporting, João Campelo que admite ter começado «como uma brincadeira, para os miúdos começarem a gostar de patinagem».

Uma brincadeira que seguiu de vento em poupa e leva agora a Stuart Carvalhais, pela segunda vez, a uma final-four do campeonato nacional de hóquei em patins, feito que os jovens jogadores não quiseram deixar passar em branco, tendo organizado, este domingo, uma festa surpresa para homenagear o treinador José Agulhas e o mentor do projecto João Campelo.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...