Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Oliveirense elimina Porto!

Oliveirense elimina Porto!
Afinal, Tó Neves vai deixar de jogar amanhã. A Oliveirense assegurou a presença na final da Taça de Portugal, ao eliminar o Futebol Clube do Porto

Tal como Reinaldo Ventura previra, era preciso juizinho na abordagem ao jogo das meias-finais, contra a União Desportiva Oliveirense.
A equipa de Oliveira de Azeméis foi mais eficaz, e acabou por levar de vencida a equipa deca-campeã nacional, por 5-4.

Os portistas até entraram bem no jogo, mas foi a Oliveirense quem marcou primeiro, por Tó Silva. Reinaldo Ventura empatou a partida pouco depois, e esteve perto de marcar por várias vezes nesta primeira parte. Mas pouco antes do intervalo, o jovem capitão da Oliveirense, Diogo Silva, fez o 1-2.
Na segunda parte, a Oliveirense voltou a ser mais eficaz, com Tó Silva e Nuno Resende a facturar por duas vezes no mesmo minuto!
O Futebol Clube do Porto nunca baixou os braços, e Reinaldo Ventura bisou (4-2).
A 5'26" do final, Tó Silva conseguiu o "hat-trick". Um minuto depois, já sem Edo Bosch nem Tó Silva em pista (viram cartões azuis), Pedro Gil reduziu a diferença para 3-5, na cobrança de um livre directo.
O mesmo Pedro Gil voltou a marcar, de novo em livre directo, estabelecendo o resultado final em 5-4.
Até ao último segundo, a emoção foi muito grande: o Porto deu tudo por tudo, mas não conseguiu ganhar.

No final do jogo, a União Desportiva Oliveirense, com Tó Neves no comando, festejava a quarta presença na final da competição, catorze anos após a conquista da Taça de Portugal, em 1996/97.

A União Desportiva Oliveirense assegurou a passagem à final, contra o Candelária. O jogo da final terá início às 17:00h, e terá transmissão televisiva na SportTv.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...