Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Duelo de gigantes para encantar Coimbra

Duelo de gigantes para encantar Coimbra
O FC Porto - Oliveirense, segundo jogo da Final-Four da Taça de Portugal agendado para as 17.30 horas deste sábado, vai proporcionar no Pavilhão Multi...

O FC Porto - Oliveirense, segundo jogo da Final-Four da Taça de Portugal agendado para as 17.30 horas deste sábado, vai proporcionar no Pavilhão Multidesportos Dr. Mário Mexia não só mais um duelo entre duas equipas protagonistas de uma época memorável, mas, também, novo confronto entre dois gigantes do Hóquei em Patins Nacional: Franklim Pais, treinador do FC Porto, e Tó Neves, técnico da Oliveirense que vai pendurar os patins no final desta competição.

Ambos têm um currículo de luxo na Taça de Portugal: Franklim Pais ostenta 12 troféus, quatro dos quais como treinador, enquanto Tó Neves detém oito vitórias, na condição de hoquista e de ex-companheiro deste rival. Mais: na qualidade de técnico e jogador, atinge, pela primeira vez, a Final-Four da segunda competição mais importante do calendário nacional.

Franklim Pais só pensa na vitória, mas o discurso é moderado, como sinal de reconhecimento do valor da Oliveirense, treinada pelo histórico adversário: «O objectivo é vencer o primeiro jogo, sempre difícil porque qualquer das duas equipas quer estar na final. Durante o campeonato tentámos vencer todos os jogos, o que vamos fazer no próximo sábado, lutando por um título que, no ano passado, não tivemos», afirma o técnico, em declarações ao site do FC Porto.

Depois de Reinaldo Ventura, estrela dos portistas, ter salientado a necessidade de haver «juizinho» no ataque, Pais salientou a necessidade de existir rigor defensivo: «Vamos jogar num campo maior, com 44 x 22 metros, e é fundamental o rigor defensivo, para não proporcionar ao adversário vantagens numéricas»

Tó Neves reconhece a superioridade dos dragões, mas aposta numa surpresa, em declarações ao site da FPP: «Jogamos sempre para ganhar, embora reconheça que temos menos hipóteses do que o FC Porto, mas queremos duplicá-las ou triplicá-las e fazer uma surpresa. Isso pode acontecer se a Oliveirense for excelente, se o FC Porto não apresentar o seu melhor nível e se a arbitragem não condicionar o jogo».

Tó Neves, de 45 anos, pretende colocar um ponto final na carreira de hoquista no domingo, o que, se acontecer, significa que a Oliveirense eliminará o FC Porto: «Espero disputar no domingo o último jogo da carreira, embora considere o derradeiro encontro do campeonato – frente ao FC Porto, n.d.r. - como o ponto final. Este é mais um bónus para os meus jogadores. Ganhei, enquanto hoquista, oito Taças de Portugal e todas foram especiais».

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...