Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Argentina proíbe jogos com selecções

Argentina proíbe jogos com selecções
Durante o ano de 2011, em que se disputa o Campeonato Mundial de Hóquei em Patins, os clubes e selecções argentinas não poderão jogar contra outras selecções nacionais

Selecção chilena de juniores... "mula"
(foto: HockeyPatin.Cl)


No ano de disputa do Campeonato mundial de Hóquei em Patins, a Confederação Argentina de Patinagem (CAP) decidiu proíbir todos os clubes argentinos de participar em jogos em que participem outras selecções nacionais.
Esta "novela" começou há alguns meses, quando o Concepción Patín Club disputou um Torneio Internacional, onde participava também a selecção nacional do Chile. Como a Federação Chilena não informou "oficialmente" a CAP sobre esta participação de um clube argentino, o Conselho Directivo da CAP decidiu "não autorizar a participação desportiva em eventos internacionais onde participem selecções nacionais durante o ano de 2011", pode ler-se no site HockeyChile.Cl.

Para evitar problemas institucionais, as selecções chilenas que foram participar em torneios em Mendoza e San Juan no passado mês de Maio... não representaram o país, pois os jogadores da selecção principal vestiram camisolas da niversidad Catolica, enquanto a selecção chilena de juniores jogou em representação da Universidad de Chile.
Com medo de multas, algumas equipas argentinas fizeram-se representar com jogadores das equipas de reserva...

Saiba mais detalhes sobre esta... "novela", lendo o artigo completo, aqui.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...