Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Juniores do Benfica golearam Sporting

Juniores do Benfica golearam Sporting
Ao golear o rival Sporting, no Tojal, a equipa júnior encarnada conseguiu assegurar a qualificação para a final-four do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins

Terminou no passado Domingo,  a segunda fase do Campeonato Nacional de Juniores Masculinos.
Neste último dia de competição, destaque para a vitória do Benfica sobre o Sporting, no Tojal, por claros 11-3.
O Sporting partiu para esta última ronda com uma vantagem de três pontos, e com a passagem praticamente assegurada, pois tinha vantagem em relação ao Alenquer e Benfica, pois tinha um saldo de 17 golos.
Aliás, foi a equipa leonina que começou melhor, adiantando-se até aos 2-0 logo nos minutos iniciais da partida. Logo depois surgiu a reacção benfiquista, que também em poucos minutos virou o resultado para 2-3, quando faltavam dez minutos para o intervalo.
Esta vantagem não durou muito, já que o Sporting conseguiu empatar de novo (3-3), mas antes do intervalo, o Benfica já estava de novo em vatagem, por 3-4.

Logo no início da segunda parte, o Benfica alargou a vantagem para 3-5, começando a ganhar confiança.
A meio do segundo tempo, o Sporting beneficiou de um penalty, que não conseguiu concretizar. Pouco depois, chegou o 3-6 para o Benfica. Ao mesmo tempo que o Sporting desperdiçava oportunidades de golo, no outro jogo da ronda, o Alenquer ia goleando a equipa da Biblioteca.
A seis minutos do final da partida, o Sporting falhou novamente uma oportunidade soberana, ao desperdiçar um livre directo: na resposta, surgiu o 3-7.
Na recta final da partida, o impensavel aconteceu: depois de desperdiçar mais uma grande penalidade, o Sporting sofreu quatro golos, passando a perder por 3-11!
Os últimos dois golos do Benfica foram conseguidos já no último minuto da partida.

Alenquer apurado para Castro Verde
Ao mesmo tempo, confirmou-se a goleada do Alenquer sobre a Biblioteca, por 15-4.
Desta forma, passaram à final-four do Campeonato Nacional de Júniores as equipas do Sport Lisboa e Benfica, Sport Alenquer e Benfica, Futebol Clube do Porto e Hóquei Clube de Braga.
A final-four será disputada em Castro Verde, no Baixo Alentejo.

Comentários

  • Jorge Paulino: Uma pequena retificação. Os juniores do Benfica já estavam apurados, independentemente do resultado deste jogo.

  • Nuno Cid: Parabéns!! Alenquer. Afinal não é só o nome que faz equipas e resultados, é o esforço, a dedicação e a vontade de vencer de um grupo de jovens que apesar de estarem num clube da terrinha, não deixam de ser humildes e mostrar que há anos que fazem parte da elite do seu escalão por mérito próprio e representando o SPORT ALENQUER E BENFICA. E talvez agora também os nossos seleccionadores possam ver os clubes mais pequenos porque há também muito talento nestes clubes, como é o Sport Alenquer e Benfica. Parabéns Pessoal!!

Notícias lidas no momento

A carregar...