Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Contas do Barcelona são um desastre!

Contas do Barcelona são um desastre!
O caos das contas do Futbol Club Barcelona vão obrigar todo o clube a uma estruturação e a reduções nos orçamentos de todas as modalidades: o hóquei em patins não vai ser excepção!

Com um passivo de quase 400 milhões de euros, as contas do Futbol Club Barcelona estão... num caos.
As loucuras do futebol levaram o clube mais representativo da Catalunha a uma falência técnica.
Nas últimas semanas, têm havido notícias sobre a vida do clube: há algumas modalidades que vão ser extintas (como o basebol, por exemplo...) e outras onde os orçamentos vão ser bastante reduzidos, nos próximos três anos.

Recentemente, o vice-presidente financeiro do FC Barcelona, Xavier Faus, demonstrou que nesta temporada que agora chega ao fim, os rivais Reus Deportivo e Liceo da Corunha conseguiram melhores resultados desportivos, com apenas 58% e 50% do orçamento blaugrana de três milhões de euros previstos.
Assim, nos próximos três anos, o orçamento do hóquei em patins blaugrana vai ser reduzido, de uma forma sustentavel, mas contínua.

A diferença entre as receitas e as despesas do hóquei em patins são qualquer coisa... de extraordinário: há cerca de 300.000 euros de receitas (ou seja, passivo de 2,7 milhões por ano!), com o Palau Blaugrana a ter uma média de 636 espectadores por jogo. Destes, 615 assistem aos jogos graças a convites do clube e apenas 21 (!!!) pagam bilhete.

Um verdadeiro desastre, aquilo que se vive na secção de hóquei em patins do melhor clube do mundo...

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...