Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Selecção Mundial... de espanhóis

Selecção Mundial... de espanhóis
Carlos Figueroa não vai orientar uma selecção mundial, mas sim uma selecção de jogadores que actuam na OK Liga espanhola...

Apesar de alguns nomes terem sido pensados por Carlos Figueroa, a verdade é que a selecção mundial que vai participar no Torneio de Blanes vai ser constituída apenas por jogadores que actuam na OK Liga espanhola.

O "Mundo do Hóquei" questionou o técnico, que nos esclareceu sobre as dificuldades de se fazer uma selecção mundial quando "a organização não me deu muitos meios para trazer jogadores de outros países, devido à grande crise económica".
O facto de em Portugal se jogar a final-four da Taça de Portugal e em Itália os clubes não se terem mostrado muito disponiveis para colaborar, fez com que Carlos Figueroa tivesse de abdicar de alguns jogadores.

Também o facto de o Hockey Club Liceo não ter autorizado a participação dos seus jogadores não ajudou muito: "gostaria de ter convocado algum jogador português, nem que fossem só os que estão no Liceo (Barreiros e Tiago)".
Convocar jogadores portugueses seria bom nesta altura já que, segundo o prestigiado técnico, "Portugal está a voltar a ter jogadores de grande projecção, visto os resultados do Benfica na Taça CERS e o surgimento de alguns jogadores na OK Liga".

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...