Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Paço de Arcos festeja regresso à Primeira Divisão

Paço de Arcos festeja regresso à Primeira Divisão
O Clube Desportivo de Paço de Arcos, com a vitória,na última jornada, sobre a equipa da Biblioteca Instrução e Recreio de Valado dos Frades, garantiu a subida à Primeira Divisão nacional, de hóquei em patins.

(texto: Desporto na Linha)

Os adeptos já tinham preparado a festa e no final foi a enorme explosão de alegria, que começou a dar os primeiros sinais logo aos dois minutos de jogo, com o golo de Rui Ribeiro II, a inaugurar marcador. Com uma exibição segura, os pupilos de Paulo Garrido tiveram a paciência necessária para esperar mais 20 minutos pelo segundo golo, da autoria de José Dantas. E assim, com dois golos de vantagem à saída para o intervalo, já era visível uma maior tranquilidade no seio da turma da Linha. 

A segunda parte viria a confirmar o inevitável, pois já nada faria parar a caminhada triunfante do Paço de Arcos, rumo à primeira divisão. Assim, aos 30 minutos foi a vez de André Pereira fazer levantar a bancada com um grande golo. Nelson Ribeiro aumentou a contagem, de livre directo, aos 39 e já ao cair do pano, nos últimos segundos, ainda houve tempo para o merecido golo de Rui Ribeiro I, a fixar o placar (5-0).

“Após uma época desgastante estou muito orgulhoso de termos conseguido a subida. Fomos, desde o início, os únicos a assumir que queríamos subir e sinto que só ficou a faltar podermos discutir o título de campeões. É uma enorme satisfação para esta equipa técnica que consegue levar duas equipas da Linha de volta à primeira divisão, primeiro, o Oeiras e agora o Paço de Arcos” declarou ao 'Desporto na Linha' o treinador Paulo Garrido.

“Por isso, quero agradecer a todos, aos jogadores que foram inexcedíveis, ao José Pedro (preparador físico) que fez um grande trabalho e aos outros que foram igualmente importantes neste sucesso, desde o Sr. Lagarto, ao Vítor Elias (mecânico), ao Tiago e ao Toni (seccionistas), não esquecendo o imprescindível apoio da direcção, que nos deu todas as condições possíveis. Foi este o grupo que conseguiu a subida de divisão”, sublinhou.
Garrido fez ainda questão de lembrar os jogadores dos escalões de juniores e juvenis, que sempre que foi necessário integraram o plantel sénior, contribuindo, nomeadamente, para melhorar as condições de treino da equipa.

Na jornada da consagração contra o BIR, o Paço de Arcos apresentou: Carlos Silva, José Dantas, Rui Pereira, Nelson Ribeiro, Rui Ribeiro II, e ainda: Rui Ribeiro I, Gonçalo Pestana, André Pereira, Vasco Batista e Nuno Adrião.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...