Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Tigres garantem subida à primeira divisão com goleada

Tigres garantem subida à primeira divisão com goleada
O Hóquei Clube “Os Tigres” de Almeirim garantiu a subida ao escalão principal do hóquei em patins português ao golear por 16 – 1 o Nafarros, na...

(foto e texto: oRibatejo.pt)

O Hóquei Clube “Os Tigres” de Almeirim garantiu a subida ao escalão principal do hóquei em patins português ao golear por 16 – 1 o Nafarros, na última jornada de um campeonato que vai ficar na história do clube.

Primeiros classificados na zona sul, os almeirinenses vão agora disputar o título de campeão da II divisão nacional com o vencedor da zona norte, o Infante de Sagres, estando os jogos marcados para 11 e 18 de Junho.

Os Tigres deslocam-se primeiro ao Porto e jogam em casa o segundo encontro, onde esperam repetir a festa deste sábado, 4 de Junho.

A história do jogo frente ao Nafarros, que desceu de divisão, conta-se basicamente pela diferença de golos no final da partida.

Uma semana depois da prova de fogo em Turquel, onde um empate assegurou a liderança da prova, os Tigres entraram demolidores e marcaram quatro vezes nos primeiros cinco minutos.

A partir daí, jogou-se em ritmo de festa.

Na primeira metade, os almeirinenses, embalados por uma claque inexcedível, massacraram a equipa visitante, que só a espaços conseguia afastar a bola de perto da sua área e tentar o contra-ataque.

Ao intervalo, os Tigres venciam por 10-0, um resultado gordo que lhes permitiu entrar para a segunda parte com uma intensidade de jogo muito mais baixa.

Só no final dos segundos 25 minutos, já com tudo resolvido, é que os Tigres voltaram a ter vontade de marcar de golos e elevaram o “score” final para 16-1.

Com quatro golos, João Silva foi o elemento mais produtivo, seguido por Bruno Januário, que marcou três.

David Abreu, Leandro Santos e Ricardo Silva apontaram dois golos cada um, ao passo que Carlos Trindade, Rui Cova e Bruno Ribeiro assinaram os restantes.

A Juventude Ouriense, a outra equipa do distrito que disputa a segunda divisão nacional, encerrou a época com uma vitória por 6-5 sobre o Sport Alenquer e Benfica, e terminou na 5ª posição da tabela classificativa.

Na próxima época, os Tigres serão o único representante do Ribatejo na primeira divisão nacional, pois o Sporting de Tomar não conseguiu assegurar a manutenção.

Comentários

  • Nuno Pardal: Grande época

Notícias lidas no momento

A carregar...