Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

E acabou o campeonato...

E acabou o campeonato...
Com a disputa da 30ª jornada, chegou ao fim o Campeonato Nacional da Primeira Divisão de Hóquei em Patins...

Chegou ao fim o Campeonato Nacional da Primeira Divisão de Hóquei em Patins, na sua versão de 2010/11.
Este foi um dos campeonatos mais competitivos dos últimos anos, pois só na última jornada é que se ficou a saber quem seria o novo campeão nacional: esse prémio foi conquistado pelo Futebol Clube do Porto, que terminou a prova com os mesmos 82 pontos do Sport Lisboa e Benfica, mas com vantagem no confronto directo.
E "a brincar, a brincar", a equipa portista já leva dez títulos consecutivos conquistados!
No terceiro lugar, terminou uma vez mais a União Desportiva Oliveirense, que deu muita luta ao "duo da frente" ao longo da prova. No meritoso quarto lugar, voltou a ficar o Candelária Sport Clube.
Estas duas equipas, em virtude das alterações efectuadas na Liga Europeia, voltarão a participar na mais importante prova de clubes da Europa.


Lugares europeus e manutenção
No quinto e no sexto lugar, uma repetição: o Hóquei Clube de Braga e a Física de Torres Vedras, que voltam a ficar colocadas em lugares "europeus". Ambas as equipas têm vindo a melhorar o seu nível, pelo que terminar nestas posições já é algo "normal". Reparem que ainda há dois anos a Física estava na Segunda Divisão, enquanto o Braga também esteve no segundo escalão há quatro temporadas...
Associação Desportiva de Valongo, Associação Académica de Espinho e Óquei Clube de Barcelos terminaram o campeonato entre o sétimo e o nono lugar, respectivamente.
O décimo lugar, com 35 pontos, foi repartido por três equipas que, esta temporada, estiveram quase até ao final a lutar pela manutenção: Dramático de Cascais, ACR Gulpilhares e Porto Santo SAD.
A equipa de Cascais foi a única das equipas que tinham sido promovidas a garantir a manutenção.


Abaixo da linha de água
Este ano ficará na memória de muitos como o ano em que a Juventude de Viana, depois de um terceiro lugar e dois vice-campeonatos... acabou por cair na Segunda Divisão, nove anos depois do último regresso ao patamar mais elevado.
A Juventude de VIana foi, no entanto, a primeira equipa que conseguiu derrotar o agora deca-campeão, Futebol Clube do Porto, neste campeonato.
Sporting Clube de Tomar, Hóquei Académico de Cambra e Associação Desportiva "Os Limianos" só conseguiram ficar uma temporada na Primeira Divisão.
E se o Sporting de Tomar e o Hóquei de Cambra são clubes já com alguma tradição de Primeira Divisão, o mesmo não se pode dizer do Limianos.
A equipa de Ponte de Lima está de parabéns, pois apesar de ter descido de divisão, não se pode esquecer que a equipa ascendeu ao patamar mais elevado do hóquei nacional, cerca de meia-duzia de anos depois do surgimento da modalidade no clube!

Confira a tabela classificativa final, com informações do site "HoqueiPatins.Com":

Comentários

  • Nuno Pereira: Como adepto do H.A.Cambra, clube este que não deve nada a ng..... acho uma pouca vergonha clubes como Porto-santo, Valongo, entre outros.. sejam permitidos continuar na 1ª divisão com todas as dividas que existem...... pk não são adoptados os metudos do campeonato espanhol.... equipas com mais de 2 meses de salários em atraso não podem estar na referida divisão... descendo para a divisão inferior.... ponham a mão a estas situações e deixem de pensar só de encher os bolsos de dinheiro.... 12 anos de historia, vários anos na 1ª divisão, 1 taça de Portugal, 1 campeonato da 2ª divisão... MAS MEUS SENHORES.... COM TODAS AS CONTAS EM DIA... ponham a mão neste campeonato......... saudações...

Notícias lidas no momento

A carregar...