Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Benfica despede-se com vitória

Benfica despede-se com vitória
O Benfica acabou o campeonato com o mesmo número de pontos do campeão, Futebol Clube do Porto...

O Benfica despediu-se esta tarde do Campeonato Nacional 2010/11 com uma vitória por 8-4 sobre o Porto Santo SAD.
Apesar de terminar a prova com os mesmos 82 pontos do deca-campeão, Futebol Clube do Porto, os encarnados não conseguiram conquistar o título. As duas derrotas (ambas por 7-5, em casa e fora...) sobre os portistas foram cruciais para as aspirações da equipa encarnada, orientada por Luís Sénica.
É de referir que o FC Porto tinha uma tarefa complicada pela frente: tinham como adversário a UD Oliveirense, que terminou o campeonato em 3º lugar. No entanto, nem os adeptos benfiquistas acreditaram: através da transmissão televisiva da BenficaTV, saltava à vista um pavilhão da Luz muito despido de público, e com poucos adeptos a puxar pela equipa.
Caso houvesse surpresa e o Benfica acabasse por se sagrar campeão, a equipa não iria ter muitos adeptos com quem festejar, mas... mais vale poucos e bons!

Quanto ao jogo propriamente dito: tal como aconteceu ao longo da temporada, o plantel encarnado demonstrou todo o seu valor e, apesar das dificuldades, acabou por ganhar.
Joel Coelho colocou a equipa madeirense em vantagem, logo aos 5 minutos. Mas em pouco tempo, Tuco Ábalos, Cacau e Luís Viana (grande penalidade) deram a volta ao resultado, levando o Benfica a ganhar por 3-1 ao intervalo.

No início da segunda parte, Luís Querido e Paulo Monteiro (de livre directo) empataram a partida. O 3-3 ocorreu no exacto momento em que, no Dragão Caixa, o FC Porto fazia o 4-1 e começava a festejar a conquista de mais um campeonato...
O jogo na Luz não tinha terminado. Os jogadores do Benfica responderam de pronto e, logo aós o empate a três bolas, surgiram três golos de rajada: dois de Luís Viana e um de João Rodrigues.
Já na recta final da partida, José Braga, que está de saída do Porto Santo SAD, reduziu para 6-4, para depois Diogo Rafael e Luís Viana darem a "estucada final" na equipa adversária, estabelendo o resultado final numa vitória por 8-4.

O Benfica festejou a vitória em conjunto com os adeptos que assistiram ao vivo à partida.
Depois da conquista da Supertaça e da Taça CERS, agora a equipa encarnada pensa na Taça de Portugal. Apesar de não ter acabado com o "jejum" de campeonatos, esta temporada está a ser positiva para o grupo liderado por Luís Sénica.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...