Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

CERH critica Hernâni Jorge

CERH critica Hernâni Jorge
O Candelária Sport Clube poderá vir a ser alvo de um processo disciplinar devido ao vídeo em que alegadamente Gianni Fermi terá prejudicado o clube

(foto: Federação Espanhola)

O dirigente do Candelária Sport Clube, Sr. Hernâni Jorge, poderá vir a ser alvo de um processo disciplinar por parte do Comité Europeu de Rink-Hockey (CERH).
Em carta enviada aos vários orgãos de comunicação social que receberam e divulgaram este vídeo, (descrito como "com imagens extrapoladas de um contexto do jogo, com o intuito de demonstrar um erro cometido por este num jogo em que o CSC foi interveniente") o presidente do CERH, Carlos Graça, critica abertamente a atitude daquele dirigente do clube picaroto: "O CERH – Comité Européen de Rink-Hockey, não pode deixar de lamentar tais factos, demonstrativos duma enorme falta de ética desportiva e que em nada contribuem para o desenvolvimento nem para o bom ambiente que se pretende na nossa modalidade".
E prossegue: "As relações entre árbitros e dirigentes, deverão pautar-se pelo respeito mútuo e se os árbitros não contestam as decisões dos jogadores e dos treinadores, também estes e os dirigentes não deverão contestar as dos árbitros".

Por fim, Carlos Graça afirma ainda: "Pelo exposto, lamentamos profundamente e mais uma vez, a actuação do Dirigente do v/ prestigiado Clube, senhor Hernâni Jorge, informando que nesta data enviámos ao Conselho Disciplinar da CERS – Confederação Europeia de Roller Sports, toda a correspondência recebida para apreciação do seu conteúdo, para eventual procedimento disciplinar".

Comentários

  • Pedro A. Malva Correia: Não defendo excessos de ninguém, mas a argumentação do senhor Carlos Graça é absurda. Se um árbitro contestar as decisões de um jogador ou treinador está claramente a tomar um partido e o árbitro deve ser isento. Quanto ao presidente do Candelária não é naturalmente isento e desde que não tenha faltado ao respeito a ninguém, que eu saiba é livre de opinar sobre os lances e ao que sei ele não fez mais que divulgar um video em que se sente prejudicado.

  • Pedro Alves: Sim também concordo contigo Pedro, SE não tiver faltado ao respeito a ninguém ( não sei ) acho que ainda estamos num país livre. Segundo me lembro a única coisa que o Sr. Hernâni pediu foi para divulgarem o video devido a um golo que achou que foi bastante mal anulado.

Notícias lidas no momento

A carregar...