Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

E para a Primera Nacional vão...

E para a Primera Nacional vão...
Club Patí Manlleu, Atletico Club Ordenes e Club Promoción Patín Raspeig garantiram a promoção ao Campeonato de Primera Division Nacional em 2011/12.

Ordenes ascendeu à Primera Nacional
(foto: AC Ordenes)

Já são conhecidas as três equipas que irão disputar o Campeonato de Primera Nacional na temporada 2011/12.
Já tinham sido disputadas as "Fases Ascenso" Norte e Sul, e agora, mais recentemente, terminou o Campeonato da Division Nacional Catalana.
Club Patí Manlleu, Atletico Club Ordenes e Club Promoción Patín Raspeig garantiram a promoção ao Campeonato de Primera Division Nacional em 2011/12. Caso não hajam entraves do ponto de vista financeiro, serão estas as equipas que disputarão o segundo escalão do hóquei em patins espanhol na próxima temporada.


Catalunha
Na Catalunha, o Club Patí Manlleu acumulou 74 pontos, fruto de 24 vitórias, 2 empates e 4 derrotas ao longo dos 30 jogos disputados. Para trás ficaram as equipas do FC Barcelona ("B") e o Club Hoquei Caldes.
Ao contrário do que acontece noutras regiões, na Catalunha o campeão ascende directamente ao segundo escalão do hóquei em patins espanhol. Escusado será dizer que a quantidade e a qualidade das equipas catalãs tem justificado estas promoções...


Norte
Na Fase Ascenso - Norte, o vencedor foi o Atletico Club Ordenes, que anteriormente já tinha vencido a liga galega, sem derrotas nos 22 jogos disputados. O Club Compañia de Maria e o VigoStick HC terminaram nas posições seguintes.
Para além das equipas galegas, participaram na "liguilha" de acesso à Primera Nacional duas equipas da Liga Norte (RC Jolaseta e San Antonio Pamplona "B") e o campeão das Astúrias, o FM Oviedo Roller (equipa "B").
O Ordenes venceu os três jogos disputados, ficando no primeiro lugar da "liguilha".
A localidade vasca de Getxo acolheu a fase final da competição.


Sul
O Club Promoción Patín Raspeig, de San Vicente (Comunidade Valenciana), só ficou uma temporada nos campeonatos regionais. Esta equipa foi despromovida da Primera División em 2009/10, mas em 2010/11 voltou a garantir o regresso ao segundo escalão.
Em 2011/12, o CPP Raspeig vai competir pela sétima vez no segundo escalão, desde a fundação do clube, em 1987.
O CPP Raspeig superiorizou-se ao CP Alcobendas, CD Patinart, CD Santa Maria del Pilar, CP Claret Sevilha e CP Muro.
Sem nenhum adversário à altura, o CPP Raspeig venceu os cinco jogos disputados na fase final da prova, em Coslada.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...