Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Quem quer ir à Europa?

Quem quer ir à Europa?
Para além das quatro equipas com lugar garantido na Liga Europeia, Portugal pode inscrever até cinco equipas na Taça CERS na próxima temporada. Quem quer ir à Europa?

As equipas do Futebol Clube do Porto, Sport Lisboa e Benfica, União Desportiva Oliveirense e Candelária Sport Clube têm lugar garantido na Liga Europeia de Clubes de Hóquei em Patins, a menos que abdiquem do lugar conquistado por mérito próprio.

A questão é outra: num cenário de crise a todos os niveis, Portugal tem direito a inscrever cinco equipas na Taça CERS, em 2011/12. Depois do brilharete do hóquei em patins português esta temporada, seria de esperar um entusiasmo muito grande por parte das equipas classificadas entre o quinto e o nono lugar, mas... será que todas vão querer participar na segunda competição europeia de clubes?

É que, ao contrário do que sucedeu nas últimas temporadas, a Taça CERS vai voltar a contar apenas com equipas de um nivel "médio", uma vez que as melhores equipas disputarão a prova principal. Por outro lado, a vitória na Taça CERS não dará direito a disputar a Liga Europeia, como até agora.

Será que Portugal vai ter cinco participantes, dois, um ou... nenhum, como chegou a acontecer?
Se as equipas do Hóquei Clube de Braga e da Física de Torres Vedras poderão estar com vontade de repetir a campanha europeia, já o mesmo não se espera de equipas como o Óquei Clube de Barcelos (caso hajam patrocínios...), Associação Desportiva de Valongo ou Associação Académica de Espinho, tradicionalmente afastadas das lides europeias, principalmente por motivos financeiros.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...