Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Década de luxo chega ao fim

Década de luxo chega ao fim
Há dez anos atrás, a Juventude de Viana voltava ao escalão máximo do hóquei em patins nacional, para escrever uma página de glória do clube. Agora, voltou o "inferno" da Segunda Divisão...

(foto: Fotos da Curva)

Em 2002/03, a Associação Juventude de Viana terminava o Campeonato Nacional da Segunda Divisão, Zona Norte, no segundo lugar, e festejava o regresso ao escalão máximo do hóquei em patins português. Depois de várias passagens pelo terceiro escalão e inúmeros problemas financeiros, a equipa voltava ao "convivio dos grandes" para escrever uma página de glória na história do clube.

O Pavilhão de Monserrate viveu, nos últimos nove anos, dias míticos, como as finais do play-off contra o Futebol Clube do Porto e os jogos das competições europeias, contra equipas poderosas, como o Follonica Hockey.
Com o apoio de alguns empresários locais (nomeadamente o enigmático e irreverente António Longarito), foi construída uma grande equipa, que levou ao pavilhão e à cidade milhares de adeptos. Viveram-se momentos quentes e emotivos naquele rinque...

Ontem, porém, tudo desapareceu. Em Porto Santo, a equipa do Alto Minho disse adeus à Primeira Divisão, num jogo intenso e polémico, que a equipa madeirense venceu por 6-5.

O jogador / treinador brasileiro Jurandyr da Silva (conhecido no Mundo do Hóquei em Patins por "Didi") viveu os melhores e os piores dias da equipa vianense. Ao "bisar" estabeleceu o resultado final do jogo de ontem em 6-5, dando ainda alguma esperança aos vianenses de conseguir um resultado melhor.

No próximo dia 4 de Junho, pelas 18:00h, espera-se que muitos adeptos vianenses de hóquei em patins assistam à despedida da Juventude de Viana da primeira divisão, na recepção à equipa da Física de Torres Vedras.

Comentários

  • Fernando Santa Marta: E com. tristeza, como um dos cinco Fundadores(Ze natario,Ze Manel,Antonio Fernandes,Eugenio Terleira,Fernando Santa Marta) desde a Inglaterra ,onde vivo, assisto a despromocao da Juventude de Viana.Penso, contudo ser necessario repensar a estrutura em que a.ssenta a vida do Clube.

Notícias lidas no momento

A carregar...