Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Tudo decidido na Primera Division

Tudo decidido na Primera Division
Á falta de uma jornada, já está tudo decidido na Primera Division espanhola: três equipas catalãs sobem à OK Liga... e Nuno Canelas desceu, com o seu FM Oviedo

A Catalunha esteve em destaque, uma vez mais, no campeonato de Primera Division. Com nove equipas em dezasseis participantes, o domínio não podia ser maior: subiram três, e nenhuma desceu.

O SHUM Maçanet já garantiu o título nacional neste segundo escalão do hóquei em patins espanhol. As equipas do Club Patín Monjos e do Calafell Club Patín vão acompanhar o SHUM na OK Liga. No caso de Monjos, esta vai ser uma estreia absoluta no escalão principal... no culminar de uma súbida meteórica, a equipa de Monjos passou do nível mais baixo do campeonato catalão (Segunda Catalana) para a liga profissional, em apenas quatro temporadas!

Para trás ficou, uma vez mais, o Club Patín Alcobendas, que vai lutar na última ronda para não perder o quarto lugar, que ocupa em conjunto com o histórico Club Patin Tordera. Já o Clube Patín Cerceda não deverá deixar fugir o sexto lugar.

No que às descidas diz respeito, há a destacar a manutenção no outrora "todo-poderoso" Lleida, finalista de duas Taças CERS, ainda há poucos anos. Agora praticamente falido, este clube conseguiu garantir desde já a manutenção no segundo escalão.
Desceram o FM Oviedo Roller, onde milita o guarda-redes português Nuno Canelas, e os modestos Hockey Club Borbolla (Galiza) e Club Patín Burgos (Castilla y León).

Eis a classificação geral actualizada após a 29ª Jornada:

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...