Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Porto venceu em Barcelos

Porto venceu em Barcelos
Não foi fácil, mas o Futebol Clube do Porto venceu em Barcelos. Agora, é esperar pela próxima semana, para a última final, rumo ao deca...

(foto: fotosdacurva / arquivo)

O deca-campeonato está a ser dificil de conquistar, mas quando assim é, tudo fica mais saboroso.
Com um calendário teoricamente mais complicado, a equipa de Franklim Pais está a apenas um jogo de conseguir um inédito deca-campeonato nacional.
Para poder adiar para a última jornada a decisão quanto ao título, os portistas tiveram no entanto de superar o Óquei Clube de Barcelos, com a sua "Catedral" ao rubro, num jogo que foi transmitido em directo no Porto Canal.

Em Barcelos, o Futebol Clube do Porto esteve sempre em vantagem, perante um Óquei aguerrido, que cometeu poucos erros. André Azevedo abriu o activo, aos 10 minutos, para pouco depois, Carlos André empatar, na cobrança de uma grande penalidade.
A meio do primeiro tempo, Emanuel fez o 1-2, com que o Futebol Clube do Porto foi em vantagem para o intervalo.

Na segunda parte, Gonçalo Suíssas aumentou a vantagem (1-3), para depois Reinaldo Ventura fazer o gosto ao stick (1-4).
O resultado final foi estabelecido pelo "veterano" Jorge Maceda, já na recta final da partida (2-4).

Com este resultado, e após a vitória sofrida do Benfica em Vale de Cambra (5-6), as duas equipas partem para a última jornada empatadas com 79 pontos. O FC Porto tem vantagem no confronto directo, mas recebe a União Desportiva Oliveirense, uma das equipas que derrotou os "azuis e brancos" no campeonato... 

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...