Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Direito de Resposta

Direito de Resposta
Direito de Resposta exercido pelo plantel sénior da Associação Académica de Espinho (Jogadores e Equipa Técnica) à noticia publicada em 22/05/2011 no site mundook.net intitulada “João Pinto volta a destacar-se”


Após sermos surpreendidos com uma noticia cujo titulo sugeria outro tipo de conteúdo, vimos por este meio exercer o direito de resposta de forma a mostrar a nossa total indignação perante um trabalho jornalístico (perdoem-nos a expressão, queriamos dizer pseudo-jornalístico) de tão péssima qualidade, do Sr. Nelson Alves (que de resto em nada nos surpreende, e na linha do que nos vem habituando, dado o carácter dessa pessoa).

De notar que no que diz respeito ao jogo brilhantemente disputado pelas duas equipas, e com o desfecho final conhecido, nem uma palavra.
Em face do acima exposto, realçamos então os seguintes aspectos:

  1. 1. A respectiva noticia revela-se, desde o primeiro instante, um atentando à imparcialidade que deve existir em artigos  deste tipo, até porque apelida o jogador de “jogador de golfe”, expressão essa que em momento algum é referida no site oficial da A.D.Valongo.
  2. 2. Como se não bastasse, o autor não fica por aqui, já que o último parágrafo da dita notícia volta a expressar apenas a opinião própria e subjectiva sobre o atleta João Pinto com acusações graves e difamatórias que pretendem apenas denegrir a imagem do jogador, sendo que em nada contribuem para o engrandecimento da nossa modalidade.
  3. 3. Mais, este jogador como parte integrante do nosso grupo de trabalho, tem dado o seu melhor contributo para a concretização dos objectivos a que estamos propostos desde o início da época desportiva e afirmamos de forma peremptória que tem apresentado vários contributos para o desenvolvimento da modalidade, o que é exactamente a antítese do que o referido senhor faz ao publicar noticias tão deselegantes e carregadas de uma grande dose de maldade pessoal (vá-se lá saber porquê!).
  4. 4. Em leitura atenta dos comentários publicados à respectiva noticia, constatamos ainda que o autor contactou o dirigente da A.D.Valongo alegadamente envolvido. Contudo, o Sr. Nelson Alves não tem o direito de se julgar dono da verdade quando ouviu apenas uma das partes, e curiosamente, a parte que saiu derrotada deste grande jogo de hóquei em patins.
  5. 5. Em suma, a noticia publicada contribui somente para denegrir a imagem do atleta em questão bem como a de todo o grupo de trabalho onde este se insere, e claramente não podemos aceitar que tal aconteça, até porque não reconhecemos qualquer autoridade a esse senhor para julgar o que quer que seja e ainda por cima com a agravante de nada ter presenciado.
  6. 6. Sr. Nelson Alves, ficava-lhe bem em situações futuras, que o senhor ouvisse todas as partes envolvidas e que então podesse noticiar os factos de forma imparcial e desprovidos de qualquer vingança pessoal.
  7. 7. Ficava-lhe igualmente bem por uma questão de ética e rigor, que noticias destas fossem todas apresentadas, obviamente que dentro dos moldes relatados no ponto anterior (aqui poupamos-lhe o trabalho de dizer que apresentou mais uma em 25/05/2011 com o titulo: Atleta da Juventude Ouriense agredido fora do rinque).
  8. 8. Não queriamos deixar igualmente de frisar que certamente não foi por um acaso que o citado senhor apenas colaborou durante muito pouco tempo com um novo projecto surgido na área da informação/divulgação que tanto tem merecido o reconhecimento de todos os agentes na nossa querida modalidade (vá-se lá igualmente saber porquê!)
  9. 9. Por último, dizer apenas que nos compete defender de forma intransigente os superiores interesses do nosso grupo de trabalho e do clube que representamos dentro dos valores da ética , moralidade e fair-play que deverão estar sempre presentes na actividade desportiva. Contudo na qualidade de seres Humanos (com defeitos e virtudes) por vezes incorremos em práticas menos correctas, sujeitando-nos dessa forma à avaliação e respectivas deliberações das instâncias competentes para o julgamento dos factos (sejam elas de carácter desportivo, ou não). Portanto e tal como já foi dito reafirmamos que não reconhecemos qualquer autoridade ao Sr. Nelson Alves para que possa julgar o que quer que seja relativamente ao nosso grupo de trabalho.



“Grupo de Trabalho da Associação Académica de Espinho”

Comentários

  • Celso Cristovao: muito bem,mais uma vez o grupo da academica de espinho mostra que è brilhante dentro e fora de campo. sr.nelson leia com atençao,e aproveite para APRENDER um bocadinho. abraço a todos celse :)

  • Nelson Alves: O motivo para eu deixar o tal "projecto reconhecido" e blá blá blá é simples: a 3 de Setembro de 2010 fui de viagem até Sintra, para participar na Copa Amistad, prova que os responsáveis do tal projecto, ainda sem nome, acharam "não ter interesse nenhum, tal como tudo o que estivesse relacionado com hóquei em patins feminino". Despedi-me e dediquei-me ao mundoOk.net, com a plena consciência de que o dinheiro não paga tudo. Mudanças na minha vida pessoal e profissional levaram-me a deixar de poder ir tão assiduamente aos rinques. Ao contrário desse jogador exemplar que faz parte do grupo de trabalho da AAE e nunca provoca nem humilha ninguém, eu reconheço as críticas, mesmo não concordando com as mesmas. Aproveito para anunciar que a partir de 1 de Agosto, deixo de colaborar com o mundook.net, o que vai ser uma grande perda para o tal projecto consagrado e muito bom, que costuma copiar na íntegra as notícias escritas pela minha pessoa, depois de um dia de trabalho. Aproveito também para enaltecer o exemplo que estamos a dar aos nossos jovens leitores, por esta e outras notícias: vale tudo no hóquei em patins.

  • Celso Cristovao: boas. sr nelson ficamos todos (jogadores de varias equipas) agradecidos peo fato de deixar o mundook.net. penso que se vai tornar num site melhor com a sua saida! porque quem nao ve jogos de hoquei ao vivo nao ajuda nem gosta da modalidade!!! obrigado ficamos todos a espera de dia 2 de agosto de 2010 para voltar a visitar o mundook.net. obrigado e felicidades naquilo que deve fazer melhor.........deve ser noutra coisa qualquer.

  • Pedro Alves: Celso Cristovao, "ficamos todos a espera de dia 2 de agosto de 2010 para voltar a visitar o mundook.net", sinceramente não vai adiantar de muito se continuarem com a lógica do bota a baixo onde tudo critica e ninguém faz nada. -------------------------------//------------------------ Durante anos, o Nelson fez um trabalho que ninguém fez nem queria fazer. Hoje em dia é rara a pessoa que envia uma noticia ou se quer dar ao trabalho de fazer algo sem receber em troca. Ele sim, fez E MUITO sem receber nada. Quanto ao dizeres que não assiste a jogos, a única coisa que posso dizer é que assistiu, bastantes vezes, e só de a uns meses para cá devido a algo trágico que aconteceu na família começou a desanimar, esse "algo" carinhosamente foi tornado publico por GRANDES PESSOAS como o Pedro Jorge entre outros que sempre apoiaram o Nelson. Acho bastante bem que digam que algum projecto é digno e outro não, não partilho a mesma opinião, mas isso só o tempo dirá se tenho ou não razão. Espero que estejam bastante felizes, e que no dia 2 comecem a dar algo pela modalidade sem estar a espera de receber um ordenado ou um cheque chorudo.

  • Bruno Soares: #Celso Cristovao quando fizer alguma coisa de interesse em prol do hoquei sem ser deitar pessoas abaixo que tanto deram a esta modalidade e que se esforçaram TANTO para manter um sitio ENORME como este actualizado diariamente com mais de 5 noticias MUNDIAIS do nosso Hoquei em Patins, AVISE... Ah, e Nelson não fiques mal por causa desses bichinhos que falam, falam e não dizem nada. FORÇA NÉLSON, ESPERO QUE VOLTES ATRÁS ;)

  • Bruno Soares: Ah, e quero ver se você vai pegar neste projecto, porque quanto sei, se o Nélson sair não existe sucessor para este Portal quero ver se algum de vós que só reclama e protesta por quem só faz BEM vai pegar neste projecto ou sequer num milésimo do que é este site ;) Assunto encerrado :)

  • Celso Cristovao: Pode ser que apareça alguem de outra cor clubistica e que deixe em paz os que sao do norte....a dor de cotoveo é a pior e a inveja tb. Se sabem assim tanto de hoquei deviam saber que ele é sem duvidas nenhuma com a idade dele um dos melhores, não como noticiou um jogador de golfe, pois já ganhou tudo que podia ganhar desde iniciado até pela selecção portuguesa, a ultima taça latina em coimbra por exemplo, e mais recentemente a prestação pela selacção angolana, pois mas já me esqueci que o senhor nelson so anda nisto á sete anos.....:(. Pelos vistos já fez alguma coisa em prol do Hoquei pois não há muitos com este curriculo.... E você Bruno Soares O que já fez em prol do Hoquei em patins??????? Penso que o apelido deste jogador já diz muito. Sabe qual é????

  • Pedro Alves: "Pode ser que apareça alguem de outra cor clubistica e que deixe em paz os que sao do norte....a dor de cotoveo é a pior e a inveja tb. "<- para quem falou em imparcialidade está cá com uma moral... hehehe "E você Bruno Soares O que já fez em prol do Hoquei em patins??????? "<- parece que a única pessoa que não sabe nada de hóquei aqui é o senhor, acho que o Bruno Soares é o "puto" mais conhecido do hóquei em patins :) "Penso que o apelido deste jogador já diz muito. Sabe qual é????" <- que jogador? "selecção portuguesa" .... "selacção angolana" <- agora estou confuso...

  • Nelson Alves: Jogar por uma selecção menos de um ano depois de vencer uma Taça Latina por outro país é, no mínimo, imoral.

  • Nelson Alves: Sem amigos e com uma foto inventada: celsocristovao@gmail.com é um perfil inventado, como seria de esperar.

  • Helena Castro: A unica coisa imoral aqui, é a tamanha imparcialidade que cada vez mais se denota por parte dos colaborantes deste site... Agora tb se julgam as opções dos jogadores??? Como adepta assidua do hoquei patins e deste site fico bastante desiludida com os discursos que venho assistir.... E uma ultima coisa, quando a paixão pelo hoquei patins é tão grande, mesmo fechando-se uma porta, hé quem luta para que uma janela se abra e qd essa oportunidade surje, não se pode deitar fora, deve-se aproveitar,(selecçãoportuguesa/selecção angolana)... Deixem-se dessas coisas e comecem a falar do que realmente é importante...

  • Helena Castro: ...tamanha "parcialidade"....

  • Celso Cristovao: ahahhhhahahahhh:)))))) Fica aqui provado que realmente é melhor sair do site o senhor Nelson devia informar-se mais sobre Hoquei, pois realmente não está a par de coisa alguma. Menos um ano????? Imoral é a sua prestação neste site, ou será que não sabe que realmente no "mundo do hoquei" são muitas as pessoas de quem foge como do diabo da cruz concordo com a srº helena isto pelos vistos parece um site de comadres.......boa sorte para o seu novo projeto celse :)

  • Pedro Alves: Helena Castro e Celso Cristovao Eu pessoalmente não acho correcto essa história das selecções. "Agora tb se julgam as opções dos jogadores" <- as pessoas podem comentar, chama-se liberdade de expressão.

  • Bruno Soares: #Celso, LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL. P.S. Tinha vergonha de me esconder atrás do jack sparrow e desse nomezinho falso ;)

  • Celso Cristovao: sr nelson nao quer sair mais cedo,nao espere pelo mes de agosto! bruno soares aquela foto sou eu!tambem devias de usar assim um lenço para tapar esse cabelo que tens.... abraço

  • Pedro Alves: Celso então se é assim, corta essa Barba.

  • Filipe Pimenta: Isto já chega ao ridiculo de vir pra net dizer mal dum "puto" de 12/13 anos que em dois anos fez mais pelo hoquei que nós todos juntos. Força Brunim... Quanto ao supracitado atleta que lá por ter bons atributos tecnicos perdoa-se tudo! Para dar um exemplo o Messi e o Ronaldo agora podem começar a ter netradas perigosas e/ou partir pernas que se perdoa tudo, ja que tem "bons atributos técnicos"! Pode ser que agora com duas queixas na policia contra ele comece a ser mais homenzinho...

  • Pedro Alves: Acho que isto é o movimento do "errita todos os que fazem algo pelo hóquei em patins para ver se desistem"

  • Bruno Soares: #Pedro chamam-se ignorantes e aziados que n têm mais nd que fazer... ^^

  • Francisco Sousa: Senhores Nelson Alves, Pedro Alves, Filipe Pimenta e Bruno Soares, tenham vergonha e falem do que realmente interessa, Hóquei em Patins. Respeitem para serem respeitados. Chega, isto é uma verdadeira palhaçada, nenhum de Vocês sabe o que diz. Calem-se de uma vez por todas.

Notícias lidas no momento

A carregar...