Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Derrota dificulta contas da Juventude de Viana

Derrota dificulta contas da Juventude de Viana
A Juventude marcou passo na deslocação ao pavilhão do Gulpilhares, perdendo perante um adversário direto, tendo de recuperar quatro pontos

A Juventude marcou passo na deslocação ao pavilhão do Gulpilhares, perdendo (4-5) perante um adversário direto, tendo de recuperar quatro pontos de desvantagem em seis que restam disputar. Neste encontro da 28ª jornada do Nacional de Hóquei em Patins, a equipa de Didi chegou ao intervalo a perder por 4-1.
Um início prometedor de segunda parte chegou a prometer um final feliz para epopeia laranja, contudo algumas decisões menos acertadas da equipa de arbitragem e a eficácia gaiense destroçaram as ambições vianenses.
 
O antigo selecionador nacional catalogaria esta partida de “mata-mata”.
Frente a frente, estiveram Gulpilhares e Juventude que precisavam de pontos para fugir à despromoção.
Os vianenses acusaram a responsabilidade. Em pouco mais de uma dúzia de minutos, o Gulpilhares já vencia por 3-0, com golos de Daniel Oliveira e Carrais.
André Centeno ainda procurou relançar a Juventude na discussão do jogo, porém Daniel Oliveira quase colocou um ponto final na questão.
 
O descanso fez bem ao guerreiros da Princesa do Lima que surgiram galvanizados para a etapa complementar.
Em menos de um minuto, dois golos de André Centeno revolucionaram uma partida que parecia decidida.

O Gulpilhares tremeu com o crescimento do Viana que fez pela vida.

Contudo, perto do fim, Marco Dias roubou o sonho que Johe ainda tentou reavivar, a 40 segundos do final.
Um final de encontro electrizante e dramático que não evitou mais uma derrota da Juventude que fica agora a quatro pontos de Gulpilhares, de Porto Santo (venceu em Cambra, ajudando na despromoção do seu adversário) e do Cascais (que perdeu com o SL Benfica).
 
Para se salvar, a missão laranja passará sempre por derrotar Porto Santo, na Madeira, e Física, em Monserrate.
Neste cenário, será do interesse vianense que o Porto Santo não vença na Luz, um Benfica que ainda poderá estar na discussão do título. Contas difíceis para uma Juventude que perdeu toda a margem de erro que poderia dispor. Em Ponte de Lima, o Limianos foi goleado (1-7) pela Oliveirense. Rui Gomes apontou o tento de honra do conjunto amarela e roxo que ao intervalo já perdia por 0-5.

(Foto: Fotos da Curva | Texto: João Santos desporto em viana)

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...