Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Duelo de aflitos favorável ao Parede

Duelo de aflitos favorável ao Parede
Com o triunfo sobre o Nafarros, o Parede colocou-se numa situação de privilégio sobre o seu adversário directo, na luta pela manutenção

(texto e foto: Desporto na Linha)

Sendo certo que, uma destas duas equipas, descerá de divisão, o que, no caso do Parede constituiria um facto inédito na vida do clube da Linha, que nunca caiu abaixo da 2.ª dvisão, ambas as formações se apresentaram com muitas cautelas no início, arriscando o menos possível, designadamente a formação sintrense, à qual servia bem o empate, pois detinha um ponto de avanço, à partida para este encontro. 

E assim, foram precisos 15 minutos para que a bola chegasse, pela primeira vez, às redes da baliza do Nafarros, com o Parede a inaugurar o marcador, por Marco Ramos. Um golo que desarmou, de alguma maneira, a forma de jogar dos forasteiros e tranquilizou um pouco mais os jogadores paredenses, que, empolgados com o golo, rapidamente ampliaram para 2-0, numa jogada concluída por João Martins, aos 17 minutos.

Decorrido um minuto, o Nafarros consegue reduzir, de livre directo, mas aos 21 minutos, na transformação de castigo idêntico, Gonçalo Ferrão colocou de novo a vantagem nos dois tentos, que se manteve até ao intervalo (3-1). A segunda parte começou com um merecido golo do capitão Ricardo Jesus, a grande referência desta equipa, embora pouco depois, os visitantes voltassem a ameaçar, com um segundo golo. 

Contudo, os pupilos de Luís Martins não estavam dispostos a conceder mais facilidades e mostraram, com muito garra, a vontade de vencer. E em menos de um minuto, (41’) João Martins, e Marco Ramos aumentaram a contagem para uma margem (6-2) que permitia à equipa descansar de vez. Os últimos segundos ainda abriram as portas da baliza do Nafarros para o golo de Ruben Silva, a fixar o resultado final, de 7-2.

O avanço de dois pontos pode ainda não ser suficiente mas tudo se poderá decidir na próxima ronda, (Nafarros recebe o Algés), em que o Parede joga, de novo, no seu pavilhão, frente à Juventude Ouriense, a sexta classificada. E como só a vitória interessa, os paredenses esperam poder antecipar a festa e por isso apelam à comparência dos adeptos, para apoiar a equipa, no sábado, às 18 horas, no pavilhão da Escola Fernando Lopes Graça, na Madorna, Parede. 

Parede - Início: Ricardo Costa (GR), Ruben Silva, Marco Ramos, João Martins, Gonçalo Ferrão; e ainda: António Guerra, João Jorge, Ricardo Jesus, Carlos Santos e Álvaro Tomás (GR);
Treinador: Luís Martins.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...